spot_img

Senhor dos Anéis: Moraes manda “CNN”, “Veja” e “GNews” quebrarem sigilo da fonte jornalística

spot_img
Compartilhe:

O ministro quer quer o conteúdo das entrevistas com Marcos do Val sejam comparados ao depoimento dele à PF

Os três veículos de imprensa serão obrigados a quebrarem o sigilo da fonte após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As empresas ainda serão obrigadas a entregarem todo o material gravado nas entrevistas que fizeram com o senador Marcos do Val.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (3) e se refere às declarações dadas pelo parlamentar sobre uma reunião em que ele participou que teria como objetivo implantar um golpe.

Moraes entende que há contradições entre a fala de do Val à imprensa e o depoimento dado à Polícia Federal. Assim, quebrando o sigilo da fonte, o ministro quer que as autoridades comparem as versões.

Os veículos têm cinco dias para apresentarem na íntegra todas as entrevistas já publicizadas que foram concedidas pelo senador. No primeiro momento, uma multa de R$ 100 mil por dia seria cobrada das empresas, mas o trecho foi retirado da versão final.

A decisão do ministro também vai contra a empresa Meta, dona do Facebook e Twitter. Moraes quer ter acesso ao conteúdo na íntegra da live realizada pelo parlamentar em seu Instagram.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputada Janaína é destaque em evento representando a presidência e a bancada feminina na Assembléia

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Maranhão por meio da Escola Superior de Controle Externo. A deputada estadual Janaína Ramos, foi a...

Detran PI inicia regularização de débitos de mais de 400 mil motocicletas de até 170 cc

Mais de 430 mil motocicletas de até 170 cc serão beneficiadas com os descontos e parcelamentos de taxas e multas do órgão e da...

Produção intensifica preparativos da Paixão de Cristo de Floriano 2023

Ensaios, ajustes de figurinos e testes de luz e som marcam semana que antecede apresentação Faltando uma semana para a estreia da Paixão de Cristo...

O ministro quer quer o conteúdo das entrevistas com Marcos do Val sejam comparados ao depoimento dele à PF

Os três veículos de imprensa serão obrigados a quebrarem o sigilo da fonte após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As empresas ainda serão obrigadas a entregarem todo o material gravado nas entrevistas que fizeram com o senador Marcos do Val. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (3) e se refere às declarações dadas pelo parlamentar sobre uma reunião em que ele participou que teria como objetivo implantar um golpe. Moraes entende que há contradições entre a fala de do Val à imprensa e o depoimento dado à Polícia Federal. Assim, quebrando o sigilo da fonte, o ministro quer que as autoridades comparem as versões. Os veículos têm cinco dias para apresentarem na íntegra todas as entrevistas já publicizadas que foram concedidas pelo senador. No primeiro momento, uma multa de R$ 100 mil por dia seria cobrada das empresas, mas o trecho foi retirado da versão final. A decisão do ministro também vai contra a empresa Meta, dona do Facebook e Twitter. Moraes quer ter acesso ao conteúdo na íntegra da live realizada pelo parlamentar em seu Instagram.