Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza encontros motivacionais em Teresina

spot_img
Compartilhe:

“O tempo não para: é fortalecer emoções e construir relações”. Esse foi o tema do encerramento do “Café Motivacional” realizado com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), o evento tinha por objetivo levar aos idosos assistidos uma mensagem de otimismo e esperança durante a pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com Shirley Silva, supervisora dos Grupos do SCFV da FUNACI, o Café Motivacional teve início na última terça-feira, na modalidade presencial, com três grupos de idosos que são assistidos pela SCFV, e foi articulado mediante os desafios propostos pelo isolamento social devido a pandemia.

“Nosso intuito foi levar uma mensagem de otimismo, esperança e de acreditar em dias melhores, além de fortalecer vínculos e transmitir carinho e cuidado entre os idosos que são usuários do Serviço de Convivência”, explica a supervisora.

Nos encontros, os organizadores fizeram uma acolhida com a apresentação de uma dança e música reflexiva que fomentava o diálogo entre os participantes, além de um café da manhã e um presente que era ofertado pela coordenação.

“Nós adotamos a metodologia das atividades presenciais tomando todas as medidas de segurança sanitária, com 20 pessoas que fazem parte de três grupos de idosos que atuam no Serviço de Convivência. Os encontros ocorreram no Espaço Família no Santa Maria da Codipi, Centro de Capacitação do Itaperu e encerrou no Espaço São Vicente de Paula, no Socopinho”, completou.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, as ações do SCFV foram adequadas à modalidade remota, realizando 746 atendimentos entre crianças, adolescentes e idosos. Ao todo, 22 grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e 19 grupos intergeracionais de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) são gerenciados pela Fundação. A sede administrativa da FUNACI está localizada na PI 112, KM 09, Bairro Socopo. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas no CRAS mais próximo ou através de contato com o 3131-4731.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...
“O tempo não para: é fortalecer emoções e construir relações”. Esse foi o tema do encerramento do “Café Motivacional” realizado com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), o evento tinha por objetivo levar aos idosos assistidos uma mensagem de otimismo e esperança durante a pandemia do novo Coronavírus. De acordo com Shirley Silva, supervisora dos Grupos do SCFV da FUNACI, o Café Motivacional teve início na última terça-feira, na modalidade presencial, com três grupos de idosos que são assistidos pela SCFV, e foi articulado mediante os desafios propostos pelo isolamento social devido a pandemia. “Nosso intuito foi levar uma mensagem de otimismo, esperança e de acreditar em dias melhores, além de fortalecer vínculos e transmitir carinho e cuidado entre os idosos que são usuários do Serviço de Convivência”, explica a supervisora. Nos encontros, os organizadores fizeram uma acolhida com a apresentação de uma dança e música reflexiva que fomentava o diálogo entre os participantes, além de um café da manhã e um presente que era ofertado pela coordenação. “Nós adotamos a metodologia das atividades presenciais tomando todas as medidas de segurança sanitária, com 20 pessoas que fazem parte de três grupos de idosos que atuam no Serviço de Convivência. Os encontros ocorreram no Espaço Família no Santa Maria da Codipi, Centro de Capacitação do Itaperu e encerrou no Espaço São Vicente de Paula, no Socopinho”, completou. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, as ações do SCFV foram adequadas à modalidade remota, realizando 746 atendimentos entre crianças, adolescentes e idosos. Ao todo, 22 grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e 19 grupos intergeracionais de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) são gerenciados pela Fundação. A sede administrativa da FUNACI está localizada na PI 112, KM 09, Bairro Socopo. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas no CRAS mais próximo ou através de contato com o 3131-4731.