spot_img
spot_img

Sobre sua expulsão: “Dentro do PT local temos pessoas que representam o câncer do partido”, diz vereadora petista

spot_img
Compartilhe:

Vereadora diz que dentro do partido têm pessoas sérias e citou exatamente os candidatos do partido em quais ela não votou e nem apoiou.

Em discurso hoje, 6, na Câmara de Timon, a Vereadora Da Luz do Sete Estrelas se defendeu do processo que pede sua expulsão e cassação do Partido dos Trabalhadores por infidelidade partidária.

Ela afirmou a parte ou tendência do partido que pede sua expulsão representa o “câncer do partido local”. A vereadora disse que a parte séria do partido que quer fazer um trabalho é representada pelo presidente estadual Francimar Melo e o vice-governador Felipe Camarão, que inclusive a vereadora não apoiou e votou e esse seria um dos motivos ou justificativa para de pedido de expulsão da Vereadora. Ouça o áudio.

Hélder Kaik cobra o mesmo artigo para expulsar vereadores pedetistas

O vereador evangélico Hélder Kaik, de Timon, disse hoje, 06, em discurso na Câmara “que o mesmo artigo que pede a expulsão da Vereadora Da Luz, deveria ser usado para expulsar Uilma Resende e Doutor Torquato, do PDT”, pelo fato dos dois não terem votado nos candidatos de seu partido na eleição passada, questionou e sugeriu o vereador.

A vereadora Da Luz, companheira de bancada de Hélder Kaik, corre o risco de ser expulsa e perder o mandato após a abertura de procedimento disciplinar proposto em reunião no último sábado, 4, do diretório municipal do PT em Timon.

Da Luz é investigada e acusada de infidelidade partidária, pois segundo o estatuto do partido, as propostas de apoio nas eleições decididas pelo PT têm que ser cumpridas, o que não ocorreu com a vereadora, que optou por votar nos candidatos contrários à decisão partidária.

Na verdade, em se tratando de infidelidade e ou em vereadores de Timon, que não seguiram ou não seguem as orientações de seus partidos, apenas o PT, por seu estatuto é capaz de mover processos de expulsão, os demais partidos, pouco se valem dessas prerrogativas de abrir processos de expulsão por infidelidade

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...