A Vereadora Professora Socorro Waquim, MDB é a primeira mulher a entrar, a ter sua foto fixada, na galeria dos ex-presidentes da Câmara de Timon, antes um lugar com espaço somente para homens.
Na última quinta-feira, 12, uma solenidade histórica e importante para as mulheres, a política timonense que foi secretária de Educação, deputada estadual, prefeita por dois mandatos e concluindo o seu primeiro mandato de vereador, teve a justa homenagem feita pela Casa legislativa.
Socorro foi presidente pelo período de primeiro a 17 de janeiro de 2019 num momento de turbulência na Casa e uma divergência entre oposição e governo que lutavam pela Mesa Diretora da Câmara. Após idas e vindas com decisões judiciais provocada pelos dois lados, a vereadora conduziu o processo eleitoral estabelecendo a ordem jurídica e observância ao código de posturas e lei orgânica do município. No final e com serenidade, a vereadora deu posse ao vereador Helber Guimarães eleito com a maioria simples do votos, ou seja, 11 contra 10 obtidos pelo candidato do governo Francisco Torres. A vereadora assumiu a presidência por conta de artigo em diz que caberá ao parlamentar com mais idade assumir a presidência da Casa em caso de vacância. Em janeiro de 2017, a vereadora já havia assumido o cargo por ocasião da eleição até que fosse dado a posse da nova mesa diretora eleita.
A história nos remete agora ao casal Waquim: Socorro e Sétimo por ser o único a ter suas fotografias na galeria dos ex-presidentes da Câmara de Timon.