Mesmo sem a mesma pompa de tempos áureos do partido na cidade, o PMDB Timon fez sua convenção destacando a pré candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim como nome certo na disputa da eleitoral na cidade em outubro deste ano, com a presença do presidente do PMDB do Maranhão, senador João Alberto, militantes, os vereadores Thales Waquim, Francisco Torres e Itamar, do pré-candidato a vereador Eduardo Costa e lideranças políticas de Timon. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) na sede do PMDB de Timon.
Dentre os principais pontos da entrevista coletiva a jornalistas de Teresina e de Timon, a pré-candidata esclareceu dúvidas quanto ao rumo político de seu partido e deu o tom da campanha que está por vir, com disposição, trabalho e diálogo com outras forças políticas.
O presidente do partido, que veio ao município exclusivamente para o evento, garantiu todo apoio da sigla para a pré-candidatura de Socorro, e quer novamente o PMDB à frente da gestão municipal.
Socorro destacou pontos de sua experiência à frente da Prefeitura de Timon, como implantação de programas federais, construção de escolas, capacitação de professores, pagamento de piso nacional dos professores e se diz preparada para comandar o município em um novo tempo, com mudanças tanto no âmbito político quanto financeiro do país.
Novo conselho do Diretório do PMDB Mulher de Timon
O lançamento da pré-candidatura da Professora Socorro aconteceu simultaneamente a eleição para novo conselho do PMDB Mulher de Timon. Fica a frente da militância feminina do partido, Bethe Glabe como presidente, Isabel Cristina como Delegada Regional do PMDB Mulher e Sueli Almeida como conselheira.
“Vamos lutar pela valorização, ensinar e aprender a conviver as situações que nos forem apresentadas. Situações adversas, pra que a gente possa ter um espaço maior dentro da política, não só do nosso muncípio, mas do Brasil inteiro”, disse Bethe durante o evento.
Edição: Veja Timon
Via: O DIA