spot_img
spot_img

Taxistas timonenses em protesto contra assaltos e mortes

spot_img
Compartilhe:

taxi-paralisação-teresina-pi  Cerca de mil taxistas deixaram a Assembleia Legislativa do Piauí por volta das 9 horas. O grupo seguiu pela avenida Frei Serafim parando o trânsito e fechando os cruzamentos com a via. O objetivo é pedir mais segurança para a categoria que se diz alvo fácil dos bandidos.

Um dos pontos mais críticos está no cruzamento da avenida Frei Serafim com a avenida Miguel Rosa. Somente o sentido Centro-Leste está liberado. O sentido contrário, motoristas estão revoltados porque o fluxo está totalmente interrompido.

Um dos taxistas, que não quis se identificar, declarou que uma das principais medidas que poderiam reduzir os riscos aos profissionais seria aumentar a quantidade de blitz especialmente no período noturno e a realização de revista nos passageiros.

Outra reivindicação dos profissionais é a reivindicação de bandeira dois para o mês de dezembro. Para eles com a chegada do fim do ano, a carga de trabalho aumenta e o incremento de 20% no valor das corridas seria um benefício aos profissionais que não prejudicaria a população. “Em todo Brasil, nessa época os taxistas rodam com bandeira dois, somente no Piauí isso não acontece. Não entendo o motivo. Não é o dobro do valor normal, são apenas 20% a mais. Seria algo bom para nós e não ficaria tão pesado para os passageiros”, declarou outro taxista, que também não quis se identificar.

Matéria original

Mais de mil taxistas prometem parar nesta manhã(01) em protesto contra assaltos e mortes de colegas. De acordo com o presidente de uma cooperativa, Pedro Ferreira, a concentração acontece em frente à Assembleia Legislativa, onde os taxistas devem entregar um documento ao presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho.

“De 8h às11 h vamos parar 100% dos taxistas porque está inviável trabalhar e estamos tendo adesão de mais de mil taxistas, inclusive os de Timon”, declarou Pedro Ferreira.

Ele disse que a manifestação ocorre porque os assaltos e mortes continuam acontecendo mesmo já tendo procurado o governador e a Secretaria de Segurança.

Pedro afirma que a adesão será de 100% e que os taxistas devem parar as avenidas Frei Serafim e Marechal Castelo Branco. Eles aconselham aos condutores desviarem destas vias.

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Veja Timon

O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Compartilhe:
spot_img
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Saúde é Agora: Prefeitura realizará atendimentos no próximo dia 20

Mas atenção! Para ser atendido, o usuário deverá se dirigir à sede da Auditoria e Regulação de Consultas até o dia 19/09 para retirar...

Prefeitura de Timon promove inclusão com projeto de musicoterapia para crianças com autismo

Na Escola de Artes Beija Flor II, em Timon, a música tem se tornado um poderoso instrumento de cuidado e desenvolvimento. O projeto de...

Timon realizará Conferência sobre agricultura sustentável e solidária

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promove no próximo dia 30 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de...