O drama dos terceirizados de Timon contratados pelos ex-prefeito Luciano Leitoa persiste sem qualquer tipo de solução por parte da atual gestão da prefeita e aliada do grupo Leitoa Dinair Veloso.
Além das humilhações, falta de informações e todo tipo de “piada” que os terceirizados têm que ouvir da empresa e da gestão pública, ontem, 10, um dos servidores terceirizados, em relato ao blog, disse que ao procurar a sede da empresa Mega On para cobrar seus quatro meses de salários atrasados, além de benefícios como PIS e décimo terceiro salários, ouviu de uma funcionária da empresa Mega On, que ela fosse procurar o ex-prefeito Luciano Leitoa, que segundo ela, não teria feito os repasses para os devidos pagamentos em dia dos servidores contratados em regime de terceirização.
A dívida da gestão com a Mega On, segundo denúncia do vereador Uilma Resende beira a casa dos 8 milhões de reais, mas das cinco folhas que a empresa administra, ninguém sabe o número exato de quantos folhas estão em atraso. Alguns terceirizados dizem que estão há cinco meses sem receber, outros quatro meses e por aí vai.
Nesta semana, o blog teve a a informação de que existe a intenção da atual gestora em pagar e colocar em dia as folhas em atraso dos servidores terceirizados, mas para isso, a gestão atual teria que atrasar os salários dos comissionados colocadas em cargos de confiança pela atual prefeita e dentro do governo nenhum dos conselheiros aconselham essa alternativa para a prefeita, preferindo que o débito com os salários atrasados fiquem mesmo nas costas da gestão passada.