spot_img
spot_img

Teresina em Ação realiza 8 mil atendimentos na 29ª edição

spot_img
Compartilhe:

O bairro Nova Teresina e região tiveram sábado (14) uma manhã de celebração dos direitos da mulher, de lazer e de cidadania. A praça Camila Pereira Abreu recebeu mais de 170 serviços levados pela Prefeitura da capital, voluntários e entidades parceiras através do Teresina em Ação.

“Felicidade em formular uma parceria que tanto serve ao povo, que é quem precisa dos serviços que aqui foram disponibilizados. Aqui todos os moradores dessa parte da zona Norte têm acesso de forma descomplicada a serviços como tirar um R.G., cortar um cabelo, parcelar sua conta de energia, ter acesso a aconselhamento de direitos do consumidor e tantas outras coisas. Essa união entre poder público, setor privado e os voluntários faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), organizadora do evento, junto com a Rede Clube.

A 29ª edição do Teresina em Ação teve como tema o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, e contou com uma programação especial conduzida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). Teve também as atividades já tradicionais de orientações e serviços em diversas áreas, como assistência social, saúde, justiça itinerante, consultas e emissões e regularização de documentos.

“Vim aqui para trazer minha filha para compartilhar seu trabalho de escritora com outras crianças e aproveitei para fazer uma atividade de fisioterapia. Foi legal, bem relaxante, melhorou a dor nas minhas costas”, afirmou Teresinha Araújo, moradora do bairro Água Mineral, também da zona norte.

Para o gerente de marketing da Rede Clube, o Teresina em Ação une a força da comunicação, que atrai muita gente, com a ampla necessidade das pessoas por serviços próximos a suas casas. “É um momento em que a TV Clube, utilizando sua força de mobilização, convida a todos a usufruir dessa estrutura montada para servir e melhorar a qualidade de vida de todas essas pessoas”, afirmou Ribeiro Júnior.

A programação do palco teve a participação do grupo de capoeira Raízes do Brasil e a animação das bandas 16 de agosto e Luiz Gonzaga, da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), além do entusiasmo do grupo de ginástica laboral e dança que atrai todos os públicos.

“Um evento desse é super importante para todas as pessoas que não tÊm condições ou mesmo tempo de ir até o Centro para tirar um documento como o Passe do Idoso. Além disso, tem entretenimento e lazer. Ficamos felizes de nos apresentar aqui e fazer parte dessa programação”, afirmou Rita de Cássia Feitosa, integrante do Grupo Superação, que realizou uma apresentação durante o Teresina em Ação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Mais segurança para as famílias maranhenses – Equatorial faz alerta sobre situações de risco com energia elétrica dentro de casa

Constantemente a Equatorial Maranhão emite alertas para todo o estado sobre medidas a serem tomadas dentro de casa para que os lares maranhenses se...

Empresas têm até 1º de maio para se cadastrarem em plataforma do Governo

Sindilojas-PI reforça, junto aos lojistas que se enquadram na categoria, importância do prazo Por Virgiane Passos O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocou no ar...

Águas de Timon lança o selo “Aqui tem esgoto tratado” para empresas e instituições

Celebrando 09 anos de atuação na cidade do Maranhão, a Águas de Timon realizou na última segunda (22), o lançamento do primeiro Selo “Aqui...