Teresina reduz para 25 anos idade para dose de reforço da vacina Covid

spot_img
Compartilhe:

Esta semana Teresina reduz mais ainda a faixa etária para a vacinação da dose de reforço contra a Covid. Hoje (30) serão vacinados os de 30 anos e mais e na quarta (01) os de 25 anos e mais. A vacinação é por Drive Thru.

Além do público por faixa etária, será disponibilizada dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e dose adicional de imunossuprimidos, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. A coordenadora da campanha de vacinação pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, chama atenção para o intervalo mínimo de aplicação da terceira dose. “Lembramos que a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 5 meses da última dose. Já para a dose adicional dos imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias”, ressalta.

A vacinação em Teresina, esta semana, segue também com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé. O público alvo são as pessoas que têm a data da segunda dose prevista até o dia 05 de dezembro. “Para a segunda dose deve ser respeitado intervalo mínimo de 4 semanas entre primeira e segunda dose”, alerta Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

30/11 das 9h às 17h

Reforço adultos 30 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)

1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos

Locais:

FSA Sul

Terminal Parque Piauí

Terminal Livramento

Terminal Buenos Aires

Terminal Zoobotânico

01/12 das 9h às 17h

Reforço adultos 25 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)

1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos

Locais:

FSA Sul

Terminal Parque Piauí

Terminal Livramento

Terminal Buenos Aires

Terminal Zoobotânico

Da Assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
Esta semana Teresina reduz mais ainda a faixa etária para a vacinação da dose de reforço contra a Covid. Hoje (30) serão vacinados os de 30 anos e mais e na quarta (01) os de 25 anos e mais. A vacinação é por Drive Thru. Além do público por faixa etária, será disponibilizada dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e dose adicional de imunossuprimidos, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. A coordenadora da campanha de vacinação pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, chama atenção para o intervalo mínimo de aplicação da terceira dose. “Lembramos que a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 5 meses da última dose. Já para a dose adicional dos imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias”, ressalta. A vacinação em Teresina, esta semana, segue também com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé. O público alvo são as pessoas que têm a data da segunda dose prevista até o dia 05 de dezembro. “Para a segunda dose deve ser respeitado intervalo mínimo de 4 semanas entre primeira e segunda dose”, alerta Emanuelle Dias. No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. 30/11 das 9h às 17h Reforço adultos 30 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose) 1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos Locais: FSA Sul Terminal Parque Piauí Terminal Livramento Terminal Buenos Aires Terminal Zoobotânico 01/12 das 9h às 17h Reforço adultos 25 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose) 1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos Locais: FSA Sul Terminal Parque Piauí Terminal Livramento Terminal Buenos Aires Terminal Zoobotânico Da Assessoria.