Teresina reduz para 25 anos idade para dose de reforço da vacina Covid

spot_img
Compartilhe:

Esta semana Teresina reduz mais ainda a faixa etária para a vacinação da dose de reforço contra a Covid. Hoje (30) serão vacinados os de 30 anos e mais e na quarta (01) os de 25 anos e mais. A vacinação é por Drive Thru.

Além do público por faixa etária, será disponibilizada dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e dose adicional de imunossuprimidos, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. A coordenadora da campanha de vacinação pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, chama atenção para o intervalo mínimo de aplicação da terceira dose. “Lembramos que a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 5 meses da última dose. Já para a dose adicional dos imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias”, ressalta.

A vacinação em Teresina, esta semana, segue também com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé. O público alvo são as pessoas que têm a data da segunda dose prevista até o dia 05 de dezembro. “Para a segunda dose deve ser respeitado intervalo mínimo de 4 semanas entre primeira e segunda dose”, alerta Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

30/11 das 9h às 17h

Reforço adultos 30 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)

1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos

Locais:

FSA Sul

Terminal Parque Piauí

Terminal Livramento

Terminal Buenos Aires

Terminal Zoobotânico

01/12 das 9h às 17h

Reforço adultos 25 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)

1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos

Locais:

FSA Sul

Terminal Parque Piauí

Terminal Livramento

Terminal Buenos Aires

Terminal Zoobotânico

Da Assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Carlos Brandão é reeleito governador, Timon terá dois deputados e Leitoas saem enfraquecidos do pleito

O governador Carlos Brandão liderou a disputa em primeiro turno pelo governo do Maranhão a partir das primeiras urnas abertas ontem, às 18h, até...

Águas de Timon celebra conclusão do projeto Desvendar Esporte

Nesta quinta-feira (29), a Águas de Timon celebrou a conclusão das atividades do projeto Desvendar Esporte, patrocinado pela Águas de Timon, durante ação no...

Aeroporto de Teresina completa 55 anos

O Aeroporto de Teresina (THE) completa 55 anos nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Localizado na capital do Piauí, ele é a principal porta...
Esta semana Teresina reduz mais ainda a faixa etária para a vacinação da dose de reforço contra a Covid. Hoje (30) serão vacinados os de 30 anos e mais e na quarta (01) os de 25 anos e mais. A vacinação é por Drive Thru. Além do público por faixa etária, será disponibilizada dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e dose adicional de imunossuprimidos, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. A coordenadora da campanha de vacinação pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, chama atenção para o intervalo mínimo de aplicação da terceira dose. “Lembramos que a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 5 meses da última dose. Já para a dose adicional dos imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias”, ressalta. A vacinação em Teresina, esta semana, segue também com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé. O público alvo são as pessoas que têm a data da segunda dose prevista até o dia 05 de dezembro. “Para a segunda dose deve ser respeitado intervalo mínimo de 4 semanas entre primeira e segunda dose”, alerta Emanuelle Dias. No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. 30/11 das 9h às 17h Reforço adultos 30 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose) 1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos Locais: FSA Sul Terminal Parque Piauí Terminal Livramento Terminal Buenos Aires Terminal Zoobotânico 01/12 das 9h às 17h Reforço adultos 25 ou mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Trabalhadores da Saúde (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Reforço Força de Segurança e Salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose) Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose) 1ª dose adolescentes – 12 a 17 anos Locais: FSA Sul Terminal Parque Piauí Terminal Livramento Terminal Buenos Aires Terminal Zoobotânico Da Assessoria.