spot_img
spot_img

Teresina registra quatro mortes e 171 casos confirmados de Covid-19

spot_img
Compartilhe:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais quatro pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta quinta-feira (12). Houve ainda 171 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.131 óbitos. Os dados apontam ainda 40.110 infectados pelo novo Coronavírus e 15.291 recuperados da Covid-19.

Os óbitos registrados datam de 11 e 12 de novembro e foram de dois homens e duas mulheres com idades entre 41 e 85 anos. Todos tinham doenças pré-existentes como hipertensão arterial, cardiopatia e doença renal.

“A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, diz a infectologista Amparo Salmito.

A FMS mantém, durante toda a pandemia da Covid-19, um grupo de profissionais que monitoram a doença na cidade. Eles compõem o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE). Um dos fatores monitorados pelo COE é a ocupação de leitos nas unidades de saúde.

Atualmente são disponibilizados 270 leitos clínicos Covid, dos quais 130 estão ocupados. No período de 28 de abril a 12 de novembro, a taxa de ocupação média desses leitos é de 55,13%, sendo que a taxa de ocupação atual é de 48,15%. Verifica-se uma variação estável não significativa de -1,47% na taxa de ocupação comparando-se o valor calculado atual (48,15%) com o valor calculado há 14 dias (48,87%).

Em relação aos leitos de UTI Covid, atualmente são disponibilizados 178 leitos, dos quais 90 estão ocupados. No período de 28 de abril a 12de novembro, a taxa de ocupação média desses leitos é de 65,73% e a taxa de ocupação atual é de 50,56%. Há uma variação significativa de -16,33% na taxa de ocupação comparando-se o valor calculado atual (50,56%) com o valor calculado há duas semanas (60,43%).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Dor invisível, gente real: saúde mental e doenças crônicas

Nas ruas, nas casas e nos corredores das unidades de saúde, muitas pessoas convivem com dores que não aparecem em exames, mas que pesam...

Não é preguiça, nem drama: pode ser anemia

Reportagem/Juliana Castelo Cansaço, desânimo e uma dificuldade sem fim para realizar as atividades do dia a dia? Não é preguiça e nem drama: pode ser...

O que você quer ser quando crescer?

Quase metade dos estudantes enfrenta dificuldades na hora de escolher o curso superior Reportagem/Jherry Dell'Marh  O que você quer ser quando crescer? Escolher o curso superior...