O vereador Thiago Carvalho (UB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Timon nesta quarta-feira (14) para falar sobre a situação na saúde do estado.
Segundo o vereador, pessoas estão passando vários dias com membros fraturados e sem receber procedimento cirúrgico. “Me foi relatado que temos pessoas no HPA com fraturas, passando mais de 30 dias para conseguir ser regulado e ir para São Luís 430 km de nossa cidade, para realizar cirurgias”, disse Thiago.
O parlamentar disse ainda que os vereadores aliados ao governo pudessem fazer um apelo junto aos deputados estaduais eleitos por nossa cidade e ao novo secretário de saúde sobre a questão. “Porque não recorrem à uma parceria com a cidade de Teresina fazendo pactuacão, nossa população possa apenas atravessar a ponte e realizar cirurgia ortopédica no HUT, como acontecia antes?”, questionou Thiago.
Thiago Carvalho também falou da greve dos professores do estado. “Infelizmente estamos sem aulas no ensino médio por conta da greve dos professores. São muitos os pais de alunos que chegam até nós para fazer essa cobrança e pedimos que o secretário possa intervir nessa greve e as aulas voltem ao normal”, finalizou o vereador.