O Timon anunciou a contratação do atacante Eduardo e do meia Bismarck para a Série B do Campeonato Piauiense. Nos últimos dias, o presidente do clube, Leal Filho, mantinha em segredo a negociação com os dois, tratados como “jogadores de expressão” e que viriam para vestir a ‘camisa 9’ e a camisa ‘10’ do clube teresinense. A dupla chega do Treze-PB, e se apresenta logo após o fim da fase de classificação da Série C do Brasileiro, em agosto.
– Negociamos com o Eduardo, que logo após a Série C, por volta do dia 26 (de agosto) vai se apresentar conosco. É um jogador que vem somar muito para o nosso grupo. Como também o jogador Bismarck, vai ser o nosso camisa dez, é aquele que a gente estava guardando – revelou o dirigente.
Com Eduardo e Bismarck, o Timon chega e até ultrapassa o número máximo de atletas acima dos 23 anos, limite de idade da Segundona estadual – são oito nomes anunciados para sete vagas. Segundo a diretoria da Água Soberana, um dos atletas será cortado da competição. No entanto, o nome ainda não foi revelado.
Em 2019, Eduardo e Bismarck defenderam o River-PI no Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D. O meia terá sua segunda experiência no estado, enquanto o atacante defendeu três clubes por aqui: Flamengo-PI, Galo e Altos.
Veja os reforços do Timon acima dos 23 anos para a Série B:
- Goleiro: Jailson
- Zagueiros: Paulo Maranhão, Índio e Leandro Amorim
- Volantes: Amorim e Netinho
- Meio-campista: Bismarck
- Atacante: Eduardo
Além da dupla, a diretoria da Águia Soberana revelou também um acerto com o zagueiro Wallyson, da base do River-PI. O atleta chega dentro da idade limite, e se junta ao também defensor Arthur e ao lateral Jorge, que foram anunciados anteriormente.
A estreia do Timon na Série B do estadual está programada para o dia 7 de setembro, em duelo contra o Picos, fora de casa no estádio Helvídio Nunes. (Do portal G1Piauí).