O principal objetivo da obra é eliminar situações comuns hoje em dia, como esgotos a céu aberto, e preparar a cidade para uma nova era de desenvolvimento”, destaca o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.
Com a proposta de tornar Timon referência em saneamento no Maranhão, as obras de esgotamento sanitário avançam cada vez mais. A cidade já recebeu mais de 20 mil metros de rede de esgoto e, até maio do próximo ano, será cumprido o cronograma de obras que prevê a implantação de 30 mil metros. Será uma ampliação de 3% para 33% na cobertura de esgoto, em apenas um ano, beneficiando diretamente 22 mil pessoas.
“As ações de ampliação da cobertura de esgoto são de grande importância para a cidade, pois impacta na saúde, traz a valorização imobiliária e também a preservação dos recursos naturais. O principal objetivo da obra é eliminar situações comuns hoje em dia, como esgotos a céu aberto, e preparar a cidade para uma nova era de desenvolvimento”, destaca o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.
Atualmente, a cidade está com diversas frentes de trabalho. Tem a obra da Estação de Tratamento de Esgoto no povoado Piranhas, localizado na zona rural; a obra da Elevatória de Esgoto no bairro Parque Piauí; e a construção da nova escola Norberto Moreira Lima, na avenida Boa Vista, também zona rural. “Nossa meta é atingir a universalização da cobertura de esgoto até 2026, destacando Timon no estado do Maranhão”, aponta Jacy Prado.
*Confira o cronograma das obras:*
Segunda-feira: rua senador Furtado, entre a rua Higino Cunha e a rua Miguel Salmão;
Rua 19, entre a rua 50 e a rua 40 e rua 50, entre a rua 19 e rua 18.
Terça-feira: rua Duque de Caxias, entre a rua 8 e a rua São João;
Rua 18, entre a rua 40 e a rua 50 e rua 50, entre a rua 18 e a rua 17.
Quarta-feira: rua Duque de Caxias, entre a rua São João e rua Gonçalves Dias;
Quinta-feira: rua Duque de Caxias, entre a rua Gonçalves dias e rua José Simões;
Sexta-feira: rua Duque Caxias, entre rua José Simões e rua Aquiles Lisboa.