spot_img
spot_img

Trabalho remoto: saber outros idiomas gera oportunidades de emprego em empresas estrangeiras

spot_img
Compartilhe:

Por Vanessa de Lima

Ramon Melo

Ramon Melo e Ruhan Bello trabalham remotamente de Teresina em uma empresa de Hamburgo, na Alemanha. Isso é possível graças à tecnologia, que tem avançado e derrubado barreiras geográficas no mercado de trabalho e ao conhecimento de novos idiomas. Unidos, geram a oportunidade de ter um emprego internacional do conforto de casa.

Ruhan Bello

No caso dos piauienses, saber inglês foi fundamental para conquistar as vagas, como explica Ramon, desenvolvedor de software. “A empresa onde trabalho, por exemplo, tem uma política de contratar pessoas de diferentes países e, para isso, é necessário saber falar inglês. Já o alemão foi um diferencial que me ajudou a me aproximar mais da equipe e entender melhor a cultura da empresa”, revela.

As vagas remotas são disputadas, principalmente no departamento onde ele trabalha, “A área de tecnologia é muito concorrida e, para se destacar, é importante falar o idioma”, esclareceu Ramon.

Mira Bastos Monteiro, professora de inglês e alemão na Wizard Teresina, explica como aprender um idioma novo é muito importante para todas as áreas. “Qualquer pessoa que fale fluentemente um segundo idioma, automaticamente, terá mais vantagem no currículo na hora de fazer uma especialização, mestrado, aplicar para uma bolsa de estudos, estágio ou um emprego”, enfatiza a professora.

Ruhan também trabalha na empresa alemã como programador de jogos, foi aluno de Mira e reforça o valor de ter aprendido novos idiomas. “Depois de um ano trabalhando na empresa, pude visitar a Alemanha pela primeira vez, e desde então já fui lá cerca de 5 vezes. Para estas visitas, fazer o curso na Wizard foi crucial, pois consegui me “virar sozinho” nas cidades que visitei, me comunicando bem no idioma”, conta o ex-aluno.

O mercado de trabalho remoto se fortaleceu na pandemia e deve seguir crescendo nos próximos anos, gerando mais oportunidades em diversas áreas. Por isso, é essencial se preparar garantindo a proficiência em no mínimo outra língua além do português.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...

Dia Mundial da Reciclagem: Projeto da Equatorial Maranhão garante descontos na conta de energia elétrica

O Dia Mundial da Reciclagem é comemorado nesta sexta-feira (17), data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a...

Muito além da sala de aula: atendimentos sociais são aliados da formação profissional de jovens em São Luís

Serviços gratuitos abrem as portas de instituições de ensino para a comunidade em geral e oferecem espaços de prática supervisionada para alunos Por Jherry Dell'Marh A...