A Professora Socorro Waquim, deputada estadual eleita cumprindo mandato de 2003 a 2004, prefeita de Timon por dois mandatos ininterruptos, de 2005 a 2012, vereadora eleita em 2016, recebe hoje mais uma diplomação de sua histórica carreira política, iniciada como secretária municipal da Educação de Timon. Às 16, de hoje, ela será diplomada como primeira suplente de deputada estadual pelo MDB. A solenidade acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, e na oportunidade serão diplomados todos os eleitos em 2018 que, ao todo, somam em 98 pessoas, sendo: governador e vice, 2 senadores e os respectivos suplentes, deputados federais (18) e estaduais (42) mais os 1º e 2º suplentes de cada partido e/ou coligação.
Antes de viajar para São Luiz, a vereadora entrou em contato com o blogdoribinha para falar do sentimento que lhe envolve nesse momento e destacou o papel importante da democracia do país, onde as pessoas de bem, fichas limpas, podem participar de um processo eleitoral que envolve muita coisa, restrições, regras e debates, mas ressaltou que o mais importante mesmo é estabelecer esse diálogo com a população, entrar de casa em casa, falar com as pessoas, ouvir seus anseios e apresentar suas propostas para o julgamento do eleitor. Isso é formidável.
Quanto ao fato de ter ficado numa primeira suplência, não ter chegado ao cargo de titular eleito, a experiente política disse que esse aspecto não minimiza em nada sua luta, pois sabe das necessidades do povo e por isso ela vai continuar lutando para diminuir essa distância grande que ainda existe entre a população e aplicação das políticas públicas em seu favor, analisou Socorro Waquim.
Também serão diplomados
Dos candidatos que concorreram em Timon, este ano, também podem ser diplomados o ex-vereador Leandro Bello (DEM), primeiro suplente de deputado federal; o advogado Jaconias Morais (PROS), segundo suplente de deputado federal, e o vereador Antunes Macedo (PDSB), segundo suplente de deputado estadual.