Oposição de Timon, realizou em São Luiz, ontem, a primeira reunião para tratar da união do grupo e vencer as eleições em 2024.
Em reunião, ontem, 02, na capital São Luis, de onde saem muitas decisões que afetam ou beneficiam os grupos políticos no Maranhão, opositores e adversários políticos dos Leitoas estiveram reunidos, para em primeiro lugar, buscar um entendimento politico de união e depois traçar estratégias de como será a disputa em 2024 com todos os aliados do governador Carlos Brandão, em Timon, independente de suas diferenças políticas, possam atuar sem arestas para um projeto comum do governo estadual que é de vencer as eleições nos municípios maranhenses.
Estiveram reunidos, os deputados estaduais Rafael, Leandro Bello, a ex-deputado Socorro Waquim e o Coronel Schnneyder, além do ex-secretário de Infraestrutura Delfino Guimarães.
De acordo com as primeiras impressões passadas a este jornalista por aliados, dos cinco, a conversa “foi muito boa”, mas apesar dessa disposição, nada foi adiantado sobre os detalhes.
Essa será a segunda vez que a oposição de Timon deverá marchar unida para uma eleição, pois a primeira tentativa com sucesso e êxito marca a eleição de 1992 quando Chico Leitoa, conseguiu idealizar e efetivar o movimento “Arrastão da vitória” e derrotou o Grupo de Napoleão Guimarães. que há anos dominava a Prefeitura de Timon.
Portanto, não existe ineditismo nessa proposta de oposição unida, mas sim um aspecto formal de colocar, hoje, primeiro os aliados do governador no mesmo palanque, algo que nem ele mesmo, Carlos Brandão, conseguiu no pleito passado devido às escaramuças politicas entres os cinco protagonistas desse processo de união.
Ainda contam como oposição no município o suplente de deputado federal Henrique Junior, que mesmo disputando a eleição pelo grupo contrário ao do governador, em Timon, tem grande penetração dentro do seio de oposição. Outra liderança que desponta como oposição ou adversários dos Leitoas é o advogado e suplente de deputado federal Jaconias Morais, que também não votou no governador Carlos Brandão, mas tem espaço dentro do grupo opositor.
Em rodas de conversas, acredita-se que embora alguns setores da mídia tentem desvirtuar esse entendimento, colocando o Deputado Rafael como o candidato definido pelo governador, até o momento, Carlos Brandão não se pronunciou sobre essa definição, e é isso exatamente que a oposição, com essa união deverá definir um nome capaz de agregar todas às forças em favor desse projeto e levá-lo para as benções do governador Carlos Brandão.
É isso!