O Presidente avalia que, apesar das perseguições, cortes nos repasses manteve os compromissos com os servidores.
Em entrevista ao blogdoribinha, o presidente da Câmara de Timon, no Maranhão, Uilma Resende faz um balanço do atual momento em que vivem os servidores do legislativo e o esforço que ele como gestor teve que fazer, dentro de um planejamento para manter e pagar as folhas de pagamento, benefícios e antecipação de 13o. salários para todos os servidores, apesar das dificuldades econômicas com cortes promovidos pela prefeitura de mais de 800 mil no primeiro ano da atual legislatura e de mais de um milhão agora, tudo isso por perseguição política, assinala o presidente.
Sobre esse exemplo de gestão e suas práticas para evitar que o servidor público fosse penalizado, Uilma Resende disse que espera que o próximo presidente da casa, o vereador Celso Tacoani, possa continuar estabelecendo as boas práticas e disse que está disposto a ajudar, caso seja procurado, afirma.
Tem candidato se utilizando as obras trazidas para Timon pelo Deputado Rafael dizendo que elas são suas
Falando sobre política, o vereador Uilma Resende, aliado do Deputado Rafael, disse que tem candidato fazendo informativo mostrando para a população que obras, antes atribuídas ao deputado timonense como se agora fossem suas.
“É o vale tudo da eleição, onde se pode enganar, mentir e prejudicar, mas a população está aí e é o maior julgador e é ela quem vai julgar tudo isso”, disse Uilma Resende.