Os dois vereadores, na verdade, defenderam assuntos de interesses pessoais em detrimento das ações da bancada na Câmara e devem deixar os cargos.
Quem serão os líderes da bancada de oposição na Câmara de Timon em 2023? Essa questão precisa ser definida, pois a partir desta quarta-feira. 08, iniciam-se os trabalhos legislativos naquela casa e até agora não sabe quem foram os escolhidos para a liderança e vice-liderança da segunda maior bancada da Casa Legislativa.
Por uma questão ética e moral, os dois vereadores não podem mais responder pelos cargos, pois os dois, embora no que pesam suas atuações em separado, com discursos inflados e denúncias contra a gestão que não levaram à nada, estão comprometidos com as ações parlamentares dos líderes.
A primeira questão diz respeito ao fato de vice-líder da bancada Juarez Morais ter contrariado um posicionamento de todos os seus pares de oposição e decidido pela votação na eleição da Mesa Diretora da Casa no candidato do governo, Celso Tacoani, por isso, e para a opinião pública, fica difícil para o vereador se manter como ocupante substituto da liderança da bancada.
Quanto ao “líder”, pesa sobre seus ombros a decisão de conduzir algumas votações na Casa, principalmente, a da Lei do Orçamento Anual 2023, que foi aprovada sem qualquer questionamento, e por unanimidade dos presentes, – vereadores de oposição e do governo-, em troca de outra votação em acordo feito pelo “líder”, por unanimidade, votaram pela aprovação das contas da ex-prefeita Socorro Waquim, mãe do líder de oposição Ulysses Waquim, referente ao exercício financeiro de 2005 que tinha recomendação da aprovação pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, portanto, sem a necessidade de acordo com a bancada governista na Câmara.
Portanto, a necessidade da oposição é escolher dos lideres para conduzir os trabalhos é que os mesmos tenham um pensamento de servir aos propósitos políticos da oposição sem ter que se acocorarem ou baixarem as cabeças para os governistas por conta de seus interesses e desejos pessoais.
É isso!