spot_img
spot_img

Pela união: Líder e vice-líder da oposição na Câmara de Timon deverão ser substituídos

spot_img
Compartilhe:
Ulysses Waquim negociou votação da LOA em troca de processo para aprovação das contas da mãe.

Os dois vereadores, na verdade, defenderam assuntos de interesses pessoais em detrimento das ações da bancada na Câmara e devem deixar os cargos.

Quem serão os líderes da bancada de oposição na Câmara de Timon em 2023? Essa questão precisa ser definida, pois a partir desta quarta-feira. 08, iniciam-se os trabalhos legislativos naquela casa e até agora não sabe quem foram os escolhidos para a liderança e vice-liderança da segunda maior bancada da Casa Legislativa.

Contrariando a base de oposição que defendia candidatura de Hellber Guimarães para presidência, vice-lider votou no candidato do governo

Por uma questão ética e moral, os dois vereadores não podem mais responder pelos cargos, pois os dois, embora no que pesam suas atuações em separado, com discursos inflados e denúncias contra a gestão que não levaram à nada, estão comprometidos com as ações parlamentares dos líderes.

A primeira questão diz respeito ao fato de vice-líder da bancada Juarez Morais ter contrariado um posicionamento de todos os seus pares de oposição e decidido pela votação na eleição da Mesa Diretora da Casa no candidato do governo, Celso Tacoani, por isso, e para a opinião pública, fica difícil para o vereador se manter como ocupante substituto da liderança da bancada.

Quanto ao “líder”, pesa sobre seus ombros a decisão de conduzir algumas votações na Casa, principalmente, a da Lei do Orçamento Anual 2023, que foi aprovada sem qualquer questionamento, e por unanimidade dos presentes, – vereadores de oposição e do governo-, em troca de outra votação em acordo feito pelo “líder”, por unanimidade, votaram pela aprovação das contas da ex-prefeita Socorro Waquim, mãe do líder de oposição Ulysses Waquim, referente ao exercício financeiro de 2005 que tinha recomendação da aprovação pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, portanto, sem a necessidade de acordo com a bancada governista na Câmara.

Portanto, a necessidade da oposição é escolher dos lideres para conduzir os trabalhos é que os mesmos tenham um pensamento de servir aos propósitos políticos da oposição sem ter que se acocorarem ou baixarem as cabeças para os governistas por conta de seus interesses e desejos pessoais.

É isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão é bicampeã nacional na Pesquisa de Satisfação da Abradee

Pelo segundo ano consecutivo, a Equatorial Maranhão ficou em primeiro lugar na Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica da Associação Brasileira...

Trabalho remoto: saber outros idiomas gera oportunidades de emprego em empresas estrangeiras

Por Vanessa de Lima Ramon Melo e Ruhan Bello trabalham remotamente de Teresina em uma empresa de Hamburgo, na Alemanha. Isso é possível graças à...

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...