spot_img
spot_img

Universidade do Lojista: plataforma de capacitação impulsiona estratégias de vendas no Rio Anil Shopping

spot_img
Compartilhe:

Por Juliana Castelo

São Luís, 01 de fevereiro de 2024 – Excelência no atendimento ao cliente e melhores resultados nas vendas! Com esses objetivos, uma iniciativa tem transformado a vida de lojistas do Rio Anil Shopping. Por meio de cursos, palestras, ações práticas e acessíveis, a Universidade do Lojista tem compartilhado conhecimento e ajudado centenas de empreendedores e vendedores a colocar em prática novas estratégias para atrair e fidelizar clientes.

Já chamada de “Netflix dos lojistas”, a Universidade do Lojista oferece capacitação gratuita nas áreas de neuromarketing e comportamento do consumidor; precificação e alta performance de vendas, entre outros temas.

A plataforma de ensino corporativo foi fundada por Reinaldo Lopes. Em sua trajetória de mais de 24 anos de experiência na indústria de shoppings centers, ele já foi desde lojista à superintendente. Experiência acumulada que despertou nele a ideia de dividir soluções com quem enfrenta o competitivo segmento do varejo. “Desenvolvemos conteúdos customizados com a realidade dos lojistas e disponibilizamos na plataforma de forma prática, direta e com tudo o que ele precisa para aperfeiçoar a sua jornada”, afirma Reinaldo.

E como parte do seu compromisso com a responsabilidade social, o Rio Anil Shopping adotou a plataforma como canal de relacionamento com os lojistas há um ano. Já são mais de 350 alunos inscritos, lojistas e vendedores que passaram a ter acesso livre acesso a ricos conteúdos na área de negócios e vendas. São mais de 4 mil vídeos e materiais de apoio disponíveis em uma plataforma digital que permite a capacitação em qualquer hora e lugar. Na palma da mão, tanto os lojistas quanto seus colaboradores podem aprender sobre estratégias para aumento do ticket médio; estratégias de venda em grupos de WhatsApp; participar de lives sobre diversos temas na área.

“Este investimento reforça o nosso compromisso com a educação. Possibilitando o acesso ao conhecimento segmentado de forma gratuita e funcional, nós estamos contribuindo com os resultados positivos dos lojistas e transformando a experiência de compra dos nossos clientes”, fala João Almeida, gerente de marketing do Rio Anil Shopping, sobre os resultados da Universidade.

MULTIPLICANDO CONHECIMENTO

“Conheço a Universidade desde o início, e sempre tive interesse em participar porque há muita troca de experiências e conhecimento entre nós, lojistas. Quando me cadastrei pelo Rio Anil, pude conhecer diversos conteúdos e me aprofundei no segmento de pós-venda com abordagem e fidelização ao cliente”. O depoimento é de Ana Lídia Bastos, aluna do projeto e proprietária da Dona Biju, loja do segmento de moda e acessórios. Ela conta, ainda, que fez questão de incentivar toda sua equipe a aproveitar essa oportunidade de aprendizado.

“Cadastrei todos os meus colaboradores. Depois de assistirem aos vídeos – que são simples, curtos e muito práticos – eles debatem os assuntos e aplicam no dia a dia da loja. É um suporte essencial que tem feito toda diferença”, celebra Ana Lídia.

O reconhecimento dos alunos do projeto se refletem nos casos de sucesso da aplicação das estratégias de vendas disponíveis na plataforma e no fortalecimento da relação do Mall com os lojistas. “Estamos empenhados em oferecer, cada vez mais, ferramentas que possam fazer nossos parceiros crescerem com a gente”, finaliza Francine Machado, superintendente do Rio Anil Shopping.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...