spot_img
spot_img

Vacinação de Natal atrai público para prevenção contra Influenza e Covid-19

spot_img
Compartilhe:
Autônoma Kely de Sousa recebeu dose da vacina contra Covid-19 na Praça Deodoro

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou mais uma estratégia para avançar na vacinação dos maranhenses. No último fim de semana, as praças Deodoro e Dom Pedro II, no Centro de São Luís, contaram com tendas da Vacinação de Natal para imunização contra a Covid-19 e a Influenza. Os dois dias de ação contabilizaram quase 200 atendimentos. 

Famílias aproveitam o momento de lazer para atualizar a caderneta de vacinação
Contato para esta pauta:

A ação aconteceu em meio a programação do “Natal do Maranhão – o maior da nossa história”, realizada pelo governador Carlos Brandão e, dessa forma, atraiu o público que acompanhou os desfiles e apresentações natalinas para as tendas de vacinação.

A chefe do Departamento de Epidemiologia da SES, Mayrlan Ribeiro Avelar, destacou o empenho do Governo do Estado em aumentar a cobertura vacinal no Maranhão.

Vacinação de Natal atrai público para a prevenção contra Influenza e covid-19

“Fizemos a oferta de vacinas para o público a partir dos seis meses até a fase adulta e estamos trabalhando para que essa cobertura aumente e que tenhamos a nossa população protegida. Lembrando que a prevenção ainda é o melhor remédio, a vacina é de graça e está disponível na nossa rede SUS”, reforça Mayrlan Ribeiro Avelar.

A tenda da Vacinação de Natal facilita mais o acesso da população às vacinas e incentiva a atualização das doses de reforço e da vacinação infantil contra a Covid-19. Atualmente, o Maranhão tem doses disponíveis para crianças a partir de 6 meses de idade e adultos acima de 18 anos devem estar com a quarta dose em dia.

A autônoma Kely de Sousa, 33 anos, estava passando pela Praça Deodoro e aproveitou para receber a sua terceira dose da vacina contra a Covid-19. “A vacina é muito importante para evitar mais mortes por essa doença. Essa ação é um incentivo para a população, que passa por aqui, seja para fazer compras ou assistir às apresentações de Natal. Eu estava sem tempo de ir a um posto de saúde e aproveitei para me vacinar aqui”, comentou.

O almoxarife Wellington Donh Honório de Lima, 30 anos, que estava acompanhado da família para assistir às apresentações de Natal, também tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e destacou a importância da ação. “Essa iniciativa do Governo foi muito boa, pois tem muita gente que perdeu a data da vacinação e aqui no meio desse momento de lazer pode tirar cinco minutos do seu tempo para vacinar”, elogiou.

As tendas da Vacinação de Natal voltam com o seu atendimento no próximo final de semana, das 17h às 20h. Para vacinar é necessário apenas apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação ou aplicativo ConecteSUS.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...