O vereador Juarez Moraes, líder da oposição, de forma cortês fez, em seu pronunciamento, em sessão solene, hoje,23, na Câmara de Timon, por conta do dia do Conselheiro Tutelar, ocorrido no último dia 18, críticas construtivas no sentido de cobrar ação grande governamental no sentido de aparelhamento, equipagem, estrutura física e reajuste salarial para a categoria.
O vereador lembrou que o conselho teve um aporte de uma melhor estrutura quando o então secretário Simplício Araújo destinou ao município um veículo para o trabalho dos conselheiros. Durante a campanha de 2018, a então senadora Eliziane Gama prometeu equipar os conselhos de Timon, mas até hoje nada. Agora, segundo ele, ao ouvir o discurso do secretário da Semdes novamente existe a promessa de que o senador destine recursos para os conselhos de Timon.
Em seu discurso, Juarez Moraes lembrou ser o defensor da criação de mais um conselho em Timon, pois há dez anos, somente existiam cinco conselheiros para atuar na cidade.
O vereador falou ainda das dificuldades de ação dos conselheiros, que na maioria das vezes sofrem com a incompreensão de seu trabalho por parte da famílias que se envolvem com as intervenções dos conselheiros tutelares e cobrou, no final de sua fala pelo reajuste anual da categoria.