O vereador disse que existe um controle mais da Covid, portanto a agência tem que se adequar a isso.
Com a pandemia, as instituições bancárias em todo o país adotaram protocolos junto aos usuários que os colocavam em filas fora da instituição enquanto aguardavam pelo atendimento. Contudo, com a redução significativa dos casos de COVID-19 em Timon, além do retorno gradativo das atividades no município, incluindo o uso opcional da máscara em ambientes abertos, o vereador Thiago Carvalho (DEM) defendeu, nesta quarta-feira (23), em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores, que os usuários possam aguardar pelo atendimento dentro das instalações da Caixa Econômica.
“A população continua formando longas filas fora da Caixa Econômica, aguardando durante horas debaixo de chuva e do sol forte. O uso da máscara dentro da instituição e o uso do álcool em gel devem permanecer, além do distanciamento social quando possível, mas com a melhoria da situação em relação à pandemia, não se justifica mais que a população continue sofrendo do lado de fora enquanto aguarda por um atendimento que, muitas vezes, leva horas para ser realizado”, argumenta Thiago Carvalho.
Diante da situação, o parlamentar articulou junto ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores que os 21 parlamentares possam visitar, na próxima terça-feira (29), as dependências da Caixa Econômica em Timon para dialogar com os diretores no município em relação à situação dos usuários.
“Através dessa iniciativa nossa, que está sendo apoiada pelos demais vereadores, vamos realizar essa visita para iniciar esse diálogo para que as pessoas possam ter mais conforto enquanto esperam por atendimento”, acrescenta o vereador.