O vereador Uilma Resende, vice-lider da bancada oposicionista em Timon, não somente criticou, mas condenou a atitude da gestão da prefeita Dinair Veloso, que por falta de planejamento e programação da Secretaria de Educação, deixou crianças e alunos da rede municipal fora da salas de aulas. As crianças especiais, deverão ficar mais de mês em casa, sem aulas, quando o período letivo já se iniciou, por falta de cuidadores.
Em entrevista ao canal Lupa1, Uilma Resende disse que “a secretaria de Educação tem que assumir a sua responsabilidade e não terceirizar, porque aqui em Timon o que aconteceu foi um processo de exclusão, pois essas mães que estão aqui cobrando estiveram o ano passado cobrando o direito para seus filhos da Educação, da Saúde, cobraram medicamentos, consulta, tratamento alternativo para seus filhos, o que não aconteceu.
O médico que atende no CAPS, servidor efetivo, o salário dele é de 2 mil e 300 reais. Você acha que o médico vem trabalhar por esse valor?, interrogou Ulma.