spot_img
spot_img

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Timon

spot_img
Compartilhe:

xi-conferencia-municipal  A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Timon e Conselho Municipal de Assistência Social realizam, hoje e amanhã (5 e 6 de agosto), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Timon, que tem como tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O objetivo é avaliar os 10 anos de Sistema Único de Assistência Social – SUAS (2005-2015) e propor diretrizes para a construção do Plano Decenal 2016 – 2026 dessa política, além de constituir um espaço de participação social, reunindo atores institucionais, governamentais, civis e sociais que participam da defesa e garantia dos direitos assegurados na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Inicialmente será realizada uma Palestra Magna que contemplará a temática da Conferência, em um segundo momento, será realizada uma outra palestra que abordará os avanços e desafios da Política Municipal de Assistência Social de Timon. Para finalizar haverá uma explanação em que o público da conferência irá discutir em grupos de trabalho a construção de propostas de ações para melhorar e fortalecer a política em âmbito municipal, estadual e federal.

Para encerrar haverá uma votação para eleição dos delegados (governamentais e não-governamentais) para que representem o município de Timon na Conferência Estadual de Assistência Social.

Programação:

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Timon
“Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”

Data: 05 e 06 de agosto de 2015
Local: Auditório da Fundação Cidadania
05 de agosto de 2015

16h – Credenciamento
18h – Abertura Oficial
19h – Palestra Magna: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”
20h – Encerramento: coquetel

06 de agosto de 2015

8h – Apresentação Cultural
8h 30 min – Leitura do Regimento Interno
9h – Palestra: Avanços e desafios da Política Municipal de Assistência Social de Timon
10h – Lanche
10h 30 min – Formação de Grupos de Trabalho
I – O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios.
II – O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS
III – Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.
12h– Almoço
14h – Socialização dos Trabalhos
15h – Plenária Final (Propostas e escolha de delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão).
16h – Avaliação
17h – Encerramento.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...