spot_img
spot_img

Zoonoses Itinerante comemora recorde de atendimentos em ação no Novo Tempo

spot_img
Compartilhe:
Diretor Marco Moura comemora os números da ação cada vez mais crescentes
Prefeita Dinair, prestigiando e dando apoio ao Zoonoses Itinerante

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, de Timon, comemorou, neste final de semana, no sábado, 12, um recorde no atendimento do Zoonoses Itinerante, ação protagonizada pela atual diretoria do órgão coordenado por Marco Moura e que vem ganhando corpo com resultados positivos no setor de controle de doenças e pragas dentro da gestão da Prefeita Dinair Veloso.

De acordo com os novos dados divulgado pela UVZ, em ação no Residencial Novo tempo foram 740 vacinas, 250 consulta e mais de 100 teste rápidos nos animais do residencial, que teve uma participação de peso do moradores.

A criatividade da extensão desse trabalho, antes realizado somente no prédio da UVZ, tem atraído as pessoas para que novas ações sejam realizados nos bairros a cidade. A Prefeita Dinair Veloso, sabendo da importância da ação para cidade, tem dado total apoio e logística à ação através da Secretaria de Saúde, onde a UVZ é vinculada administrativamente.

Em mais essa edição, o diretor Marco Moura, além de todo apoio da equipe da UVZ, que ele faz questão de agradecer e elogiar o empenho, Marco apresentou uma novidade que foi a presença de alunos do Curso de Veterinária da Faculdade Uninassau, que numa troca de informações e parceria estiveram também inseridos dentro dessa ação itinerante. Para Marco é importante ação que a ação Zoonoses Itinerante tenha essa assistência acadêmica dos alunos, pois isso, enriquece a ação e proporciona essa troca de informações e experiência in loco, disse o diretor.

Marco Moura participou da cavalgada do Dia do Vaqueiro

O diretor da UVZ de Timon fez questão de participar e registrar sua participação na Cavalgada pelas ruas da cidade em comemoração ao Dia do Vaqueiro, que em Timon foi instituído por Lei Municipal e acontece sempre no dia 10 de junho.

Além de ser um amante e praticante da vaquejada, agora como diretor da UVZ tenho uma missão a mais que é a de dar apoio a esse evento importante, sabendo de sua tradição e dos cuidados e respeito que temos aos animais que participam da festa e de todos que adotam a vaquejada como esporte, cultura e tradição, enalteceu Marco Moura.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...