Um dos suspeitos de participarem do assassinato do professor de artes Pedro Wilson, nessa quarta-feira (14), se entregou na manhã desta quinta (15), em São Luís. O suspeito é menor de idade e, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), foi a mãe dele quem telefonou para a polícia para denunciar o filho. Um segundo suspeito também foi capturado, mas não teve sua identificação revelada.
Na tarde de quarta-feira (14), a polícia chegou a prender uma mulher, identificada como Jéssica Edna Gomes, por ser suspeita de ser a mandante do homicídio. De acordo a rádio Mirante AM, Jéssica teria dito em depoimento que o mandante seria um homem apelidado de “Carequinha” e que ela fazia a mediação entre os atiradores e o mandante. Ela teria dito, ainda, que o motivo do crime seria as cobranças que o professor Pedro Wilson fazia às autoridades por mais segurança no bairro Coroadinho.
Entenda
Um homem identificado como Pedro Wilson de Morais, de 54 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, nesta quarta-feira (14), no bairro Coroadinho, em São Luís. Conhecido como “Pedro Sardinha”, ele era professor de artes e líder comunitário na região. O assassinato aconteceu dentro do espaço “Arte na Comunidade”, onde funciona um projeto social voltado para crianças.
Edição: Veja Timon
Via: G1