spot_img
spot_img

Detran em parceria para disciplinar trânsito em Viana

spot_img
Compartilhe:
Logomarca oficial do site Veja Timon
Logomarca Veja Timon

No intuito de estabelecer parcerias e desenvolver práticas de combate às violações dos direitos humanos no Maranhão, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) dialogou nesta terça-feira (20), com o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán.

Entre as sugestões apresentadas para a realização de um trabalho conjunto, está o estímulo à criação de Centros de Referência em Direitos Humanos. O titular da pasta, Francisco Gonçalves, destacou que a meta da secretaria é apoiar em várias regiões do estado a criação desses centros.

Para isso, será necessária a realização de um levantamento prévio das experiências de sucesso existentes e a adoção de critérios bem definidos para o estabelecimento dessas parcerias.

“A ideia é aproveitar a experiência do Centro de Defesa Carmen Bascarán e sua atuação na garantia dos direitos humanos para pensarmos nos modelos de centros a serem adotados, levando em consideração as especificidades de cada região”, analisou o secretário.

Os centros atuarão como instrumentos de promoção e acesso à justiça e estimularão o debate sobre cidadania, influenciando positivamente na conquista dos direitos individuais e coletivos.

“A parceria será significativa para o fortalecimento das ações de combate à violação dos direitos humanos que vêm sendo desenvolvidas pelo centro”, defendeu o presidente do Centro de Defesa Carmem Bascarán, Vagner Mesquita Mendes.

Trabalho Escravo
Além do apoio à criação dos Centros de Referência em Direitos Humanos em vários municípios maranhenses, ficou definida a realização da primeira reunião da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Com o mesmo princípio, será retomada a discussão do Fundo Estadual de Combate ao Trabalho Escravo.  O secretário Francisco Gonçalves agendou para o mês de fevereiro uma visita à unidade do Centro Carmen Bascarán, em Açailândia.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...