spot_img
spot_img

Equatorial investe em mais energia para a região leste maranhense

spot_img
Compartilhe:

Buscando a melhoria da qualidade da energia fornecida para população, a Equatorial Maranhão tem investido continuamente em obras que possibilitam o fortalecimento e expansão do sistema elétrico em todo o Estado. Somente na região Leste, uma das que mais cresce no Maranhão, são mais de 15 milhões de reais aplicados no conjunto de obras que atenderá desde as Microrregiões de Chapadinha até a Microrregião de Caxias. O investimento beneficiará diretamente cerca de 454 mil clientes.

Devido à sua posição geográfica favorável à pecuária e a produção de grãos, os esforços estão concentrados em atender a expansão da demanda de energia elétrica da região leste maranhense. Por isso, as obras da subestação de Palestina e a nova linha de distribuição de 69 KV (quilovolt), estão a todo vapor para atender as necessidades dos municípios de Brejo, Santa Quitéria e São Bernardo. Também está sendo implementada melhorias na subestação de Timon, que aumentará 77% a oferta de energia elétrica para a cidade, bem como aumentará a confiabilidade no sistema energético das subestações próximas e melhorará a distribuição para a população local.

Já o município Buriti ganhará uma nova subestação distribuidora que contribuirá para a diminuição das ocorrências de falta de energia, beneficiando quase 23 mil clientes, um investimento de cerca de R$ 2,1 milhões. Em Caxias, as novas linhas de distribuição, trarão melhorias na qualidade e continuidade da energia, aumentando os níveis de tensão para mais de 163 mil clientes.

A Coordenadora da Secretaria de Industria e Comércio de Caxias, Lilia Santos, destaca sobre a importância dos investimentos da Equatorial Maranhão para o comercio local da cidade. “Isso vai ajudar bastante. Hoje percebemos que o comercio de Caxias é muito amplo, existem estabelecimentos distribuídos nos mais diversos bairros, e as vezes tem esses bairros distantes que sofriam muito com essa parte de oscilação de energia, comprometendo o funcionamento, principalmente daqueles que precisam dos refrigeradores para continuar funcionando. Então, isso vai contribuir muito também pra gente conseguir levar esse desenvolvimento para as zonas rurais, onde tem muita gente que precisa dessa energia para desenvolver o seu negócio agrícola.” Comenta.

Nos últimos anos a Equatorial Maranhão investiu em mais de 12 mil km de rede, o que equivale a 3,5 voltas ao mundo, que corresponde a mais de R$ 11 bilhões convertidos em qualidade de energia para 99,4% do território estadual. Atualmente a distribuidora garante o fornecimento de energia elétrica durante 99,8% do tempo dos maranhenses durante todo o ano. As obras de melhorias na região leste vêm para elevar ainda mais a qualidade da energia fornecida para todas os clientes.

Para o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, todo esse empenho contribuirá para o desenvolvimento da região leste do Maranhão, levando melhoria na qualidade de vida de muitas famílias. “A energia da Equatorial Maranhão contribui todos os dias para o crescimento do Maranhão. A cada dia o Estado se desenvolve mais. Esse conjunto de obras visa melhorar a confiabilidade, qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica nos municípios atendidos, o que reflete no desenvolvimento de todo o Maranhão. A energia elétrica é um fator essencial para garantir a dignidade das pessoas e o crescimento das cidades, por isso, temos muito orgulho de investir e fazer parte de tudo isso”, destacou.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...