Câmara de Timon aprova doação de terreno para nova sede do Corpo de Bombeiros

spot_img
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Timon aprovou na sessão plenária desta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei Nº 056/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura de Timon a realizar a doação de bem imóvel ao governo do Estado do Maranhão para que seja construída a nova sede do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros no município. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes à sessão desta quarta-feira.

A Câmara aprovou ainda um projeto de lei e um projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora professora Socorro Waquim. O Projeto de Lei Nº 051/2019 institui a semana municipal do livro em Timon e de acordo com a parlamentar tem o objetivo de incentivar e reforçar a importância do livro e da leitura. Já o projeto de decreto legislativo Nº 023/2019 concede o título de cidadão honorário timonense ao Capitão do Corpo de Bombeiros Gustavo Daniel da Silva Miranda. A vereadora professora Socorro Waquim apresentou ainda um pedido de providências direcionado à secretaria de Obras e Infraestrutura para que sejam recuperadas as estradas de acesso à região dos povoados Cabeceira da Inhuma e Santa Maria.

O vereador Ivan do Saborear apresentou indicações direcionadas ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) e à senadora Eliziane Gama (Cidadania). Ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o vereador Ivan do Saborear encaminhou indicação propondo a necessidade de assegurar recursos para atender as comunidades da zona rural de Timon. Direcionado à senadora Eliziane Gama, o vereador Ivan encaminhou três indicações: solicitando emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica ligando a avenida Luís Firmino de Sousa e a avenida Melvin Jones à BR 226; solicitando emenda parlamentar para a sinalização de vias urbanas de Timon; solicitando emenda parlamentar para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou indicação para que seja encaminhado expediente ao prefeito Luciano Ferreira de Sousa, ao secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Alves de Lima Júnior e ao secretário municipal de Planejamento, Sebastião Carlos da Rocha Filho, sobre a necessidade de que sejam realizados estudos para verificar a possibilidade de serem construídas as sedes próprias dos Conselhos Tutelares I e II de Timon, na região do Centro e do Parque Alvorada.

Já o vereador Thiago Carvalho apresentou duas indicações onde solicita, por meio da SEINFRA, a pavimentação da rua 27 do bairro Cidade Nova e a segunda, direcionada ao Poder Executivo Municipal, para que seja analisada a possibilidade de isentar Templos Religiosos das taxas cobradas pelo Departamento Municipal de Transportes (DMTRANS) quando essas instituições religiosas solicitarem a interdição de ruas para realizarem suas atividades.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
A Câmara Municipal de Timon aprovou na sessão plenária desta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei Nº 056/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura de Timon a realizar a doação de bem imóvel ao governo do Estado do Maranhão para que seja construída a nova sede do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros no município. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes à sessão desta quarta-feira. A Câmara aprovou ainda um projeto de lei e um projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora professora Socorro Waquim. O Projeto de Lei Nº 051/2019 institui a semana municipal do livro em Timon e de acordo com a parlamentar tem o objetivo de incentivar e reforçar a importância do livro e da leitura. Já o projeto de decreto legislativo Nº 023/2019 concede o título de cidadão honorário timonense ao Capitão do Corpo de Bombeiros Gustavo Daniel da Silva Miranda. A vereadora professora Socorro Waquim apresentou ainda um pedido de providências direcionado à secretaria de Obras e Infraestrutura para que sejam recuperadas as estradas de acesso à região dos povoados Cabeceira da Inhuma e Santa Maria. O vereador Ivan do Saborear apresentou indicações direcionadas ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) e à senadora Eliziane Gama (Cidadania). Ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o vereador Ivan do Saborear encaminhou indicação propondo a necessidade de assegurar recursos para atender as comunidades da zona rural de Timon. Direcionado à senadora Eliziane Gama, o vereador Ivan encaminhou três indicações: solicitando emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica ligando a avenida Luís Firmino de Sousa e a avenida Melvin Jones à BR 226; solicitando emenda parlamentar para a sinalização de vias urbanas de Timon; solicitando emenda parlamentar para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município. A vereadora professora Cláudia Regina apresentou indicação para que seja encaminhado expediente ao prefeito Luciano Ferreira de Sousa, ao secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Alves de Lima Júnior e ao secretário municipal de Planejamento, Sebastião Carlos da Rocha Filho, sobre a necessidade de que sejam realizados estudos para verificar a possibilidade de serem construídas as sedes próprias dos Conselhos Tutelares I e II de Timon, na região do Centro e do Parque Alvorada. Já o vereador Thiago Carvalho apresentou duas indicações onde solicita, por meio da SEINFRA, a pavimentação da rua 27 do bairro Cidade Nova e a segunda, direcionada ao Poder Executivo Municipal, para que seja analisada a possibilidade de isentar Templos Religiosos das taxas cobradas pelo Departamento Municipal de Transportes (DMTRANS) quando essas instituições religiosas solicitarem a interdição de ruas para realizarem suas atividades.