A Câmara de Timon, sob a presidência do vereador Helber Guimarães (PEN) e da nova Mesa Diretora, agora sob o comando da oposição, reabre os trabalhos legislativos hoje, 4, a partir das 9hs.
De acordo com a ordem do dia, primeiro será proferida a mensagem do chefe do executivo municipal, que falará sobre as perspectivas para o ano de 2019 de sua gestão.
Após a fala do prefeito Luciano Leitoa, ou seu representante, os vereadores da base e a oposição enfrentam novas eleições para a escolha das comissões permanentes da Casa e que administrarão toda parte legislativa, como análise, apreciações de pareceres e apresentação de projetos no âmbito do segundo biênio da atual legislatura: 2019/2020.
Todas às comissões são importantes para o desenvolvimento dos trabalhos da Casa, mas é a Comissão de Constituição e Justiça que tem uma maior cobiça dos parlamentares, por ser uma das que regem e ditam praticamente todas as regras de pauta e votação no plenário.
Também haverá hoje, a eleição do novo corregedor, um dos cargos também de grande importância e que trata diretamente do cumprimento do código de postura e ética dos vereadores.
É lógico que com tudo isso em jogo, os ânimos e as disputas internas foram travadas nos últimos dias nos bastidores e hoje sai o resultado dessa batalha.