Câmara de Timon retoma trabalhos hoje com mensagem do executivo e disputa por comissões

spot_img
Compartilhe:
Helber Guimarães comanda abertura dos os trabalhos na Mesa hoje

A Câmara de Timon, sob a presidência do vereador Helber Guimarães (PEN) e da nova Mesa Diretora, agora sob o comando da oposição, reabre os trabalhos legislativos hoje, 4, a partir das 9hs.

De acordo com a ordem do dia, primeiro será proferida a mensagem do chefe do executivo municipal, que falará sobre as perspectivas para o ano de 2019 de sua gestão.

Após a fala do prefeito Luciano Leitoa, ou seu representante, os vereadores da base e a oposição enfrentam novas eleições para a escolha das comissões permanentes da Casa e que administrarão toda parte legislativa, como análise, apreciações de pareceres e apresentação de projetos no âmbito do segundo biênio da atual legislatura: 2019/2020.

Todas às comissões são importantes para o desenvolvimento dos trabalhos da Casa, mas é a Comissão de Constituição e Justiça que tem uma maior cobiça dos parlamentares, por ser uma das que regem e ditam praticamente todas as regras de pauta e votação no plenário.

Também haverá hoje, a eleição do novo corregedor, um dos cargos também de grande importância e que trata diretamente do cumprimento do código de postura e ética dos vereadores.

É lógico que com tudo isso em jogo, os ânimos e as disputas internas foram travadas nos últimos dias nos bastidores e hoje sai o resultado dessa batalha.

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Com superação e reeleição, Deputado Rafael se torna o grande articulador do Governo Brandão

A reeleição do Deputado Rafael lhe permite e determina que ele seja o grande articulador do Governo Brandão, na Assembleia Legislativa, onde foi líder...

Declínio eleitoral dos Leitoas chega ao auge em 2022 com derrota para governo e assembleia do MA

Com a perda do governo estadual e vaga na Assembleia as derrotas do grupo estão cada vez mais evidentes e iminentes. Os dados, os números...

Legado e resgate histórico: Gracinha Mão Santa é eleita deputada estadual do Piauí

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos. Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes...
Helber Guimarães comanda abertura dos os trabalhos na Mesa hoje
A Câmara de Timon, sob a presidência do vereador Helber Guimarães (PEN) e da nova Mesa Diretora, agora sob o comando da oposição, reabre os trabalhos legislativos hoje, 4, a partir das 9hs. De acordo com a ordem do dia, primeiro será proferida a mensagem do chefe do executivo municipal, que falará sobre as perspectivas para o ano de 2019 de sua gestão. Após a fala do prefeito Luciano Leitoa, ou seu representante, os vereadores da base e a oposição enfrentam novas eleições para a escolha das comissões permanentes da Casa e que administrarão toda parte legislativa, como análise, apreciações de pareceres e apresentação de projetos no âmbito do segundo biênio da atual legislatura: 2019/2020. Todas às comissões são importantes para o desenvolvimento dos trabalhos da Casa, mas é a Comissão de Constituição e Justiça que tem uma maior cobiça dos parlamentares, por ser uma das que regem e ditam praticamente todas as regras de pauta e votação no plenário. Também haverá hoje, a eleição do novo corregedor, um dos cargos também de grande importância e que trata diretamente do cumprimento do código de postura e ética dos vereadores. É lógico que com tudo isso em jogo, os ânimos e as disputas internas foram travadas nos últimos dias nos bastidores e hoje sai o resultado dessa batalha.