spot_img
spot_img

Com estratégia em Timon e em outros municípios, Schnneyder está no páreo por uma vaga na Alema

spot_img
Compartilhe:

O ex-comandante tem conversado e anunciado apoios fora de Timon

Ao anunciar apoios de fora do território eleitoral do município de Timon para sua pré-candidatura a deputado estadual, o Coronel Schnneyder, vem quebrando, estrategicamente, o estigma plantado por seus adversários políticos de não tem voto suficiente para se eleger para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O ex-comandante do 11o. BPM de Timon tem acordo assegurado com o prefeito de Caxias Fábio Gentil que o colocou como um de seus apoios para que a população caxiense faça opção por seu nome, além da deputada Daniela Tema e do secretário de Turismo Catulé júnior.

 

Além de Caxias, Schnneyder tem mantido conversas com lideranças políticas nas cidades de São Francisco, Chapadinha, Coelho Neto, Matões, Buriti, Graça Aranha, Tutóia, Buriti e São Luís, capital, a expectativa do pré-candidato e expandir esses apoios por mais cidades maranhenses durante a campanha com o seu discurso de novidade para o cenário político atual no Estado.

Outra estratégia que favorece Schnneyder é a lei eleitoral que garante aos militares decisão de se filiar somente nas convenções partidárias, enquanto que os demais candidatos tem prazo até março para suas filiações de acordo com a janela partidária, portanto o pré-candidato Schnneyder terá até o dia de sua filiação partidária um cenário pronto com candidatos disputando vagas dentro das formações dos chamados blocos e ficará livre para a escolha do partido que melhor lhe convir, já que ele próprio tem declarado que não formará em bloco onde existam muitos candidatos de mandatos para não servir como as famosas “buchas”.

Com esse atual cenário e com a estratégia montada agora e a situação política que ainda está por vir, com o apoio do vice-governador Carlos Brandão, já como governador e concorrendo a reeleição, o ex-comandante espera se consolidar com um mandato de deputado estadual. É claro, que para isso se concretizar, é preciso que o eleitorado de Timon, onde como candidato a prefeito o militar obteve mais de 34 mil votos, responda à altura com os votos suficientes para a decolagem rumo ao vôo e aterrissagem garantida com mais votos lá fora, mas isso só o decorrer da campanha é quem pode nortear.

É arregaçar as mangas!

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...