spot_img
spot_img

Em live, Professora Socorro discutirá ações que colaboram no combate ao coronavírus em Timon

spot_img
Compartilhe:

Autora de vários projetos, que transformados em lei, aperfeiçoaram as medidas de combate ao coronavírus em Timon, entre elas, o que determina maior clareza da situação de infecção por covid 19, detalhando no boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde o número de pessoas infectados por bairros e o projeto de lei que autoriza ao prefeito Luciano Leitoa a conceder auxílio emergencial e financeiro aos profissionais de segurança, saúde e limpeza que estão na linha de frente de combate ao coronavírus, a vereadora Professora Socorro Waquim faz neste dia 7, as 19, horas, através sua página professorasocorrooficial no facebook live/batepapo para abordar sobre o “Prestação de Contas das nossas contribuições e o que ainda é possível fazer no combate ao Covid-19”.

Contabilizando a participação de milhares de seguidores e participantes, as lives anteriores em que promovida pela vereadora têm sido muito satisfatórias na avaliação da vereadora e resultaram, em discussões com os participantes em pautas para apresentação de novas indicações e requerimentos na Câmara. Sempre muito didática e antenada com assuntos atuais e propostas apresentadas em torno da problemática e soluções sobre a pandemia, Socorro avalia como positiva as lives que tem realizado.

“É uma forma diferente do que estamos acostumadas a fazer com o público, sou mais de rua, do tete-a-tete, cara-a-cara, corpo-a-corpo com a população, esse é meu estilo como gestora que fui e como legisladora agora no mandato de vereadora, mas confesso que fico muito grata quando minha assessoria informa que milhares de pessoas estão assistindo nossas lives e outras centenas participando, opinando, dando sugestões, através dos comentários, isso também me agrada muito, pois apesar da restrição quanto ao contato físico por conta das medidas, sinto que nosso objetivo está sendo alcançado”, disse a vereadora ao blog.

Na live de amanhã, terça, o tema polêmico deverá ter uma participação mais ativa, pois trata-se do projeto de lei que autoriza o prefeito Luciano Leitoa a conceder ajuda financeira aos profissionais da linha de frente do combate e assistência às pessoas que estão infectados ou em tratamento do vírus. O projeto foi aprovado em maio e no mesmo mês vetado pelo prefeito. Semana passada a Câmara derrubou o veto e agora cabe ao prefeito a decisão  de ajudar ou não os profissionais.

Nos bastidores existe o debate de que o prefeito vetou o projeto por ele ser de autoria da ex-prefeita Socorro Waquim e para que ela não se fortalecesse como pré-candidata a prefeita de Timon nas eleições deste ano. Muitos acreditam que o prefeito continuará negando a ajuda financeira por conta da questão política. A vereadora, por sua vez, rechaça a posição do prefeito afirmando que “não é hora de fazer política é hora de sensibilidade de ajudar àqueles que estão vulneráveis à doença, mas que mesmo assim estão exercendo suas funções dentro do combate ao vírus”.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...