NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Timon lamenta o fato ocorrido na última sexta-feira entre dois alunos da Unidade Municipal Urbano de Sousa Martins e esclarece que está apurando o caso. Os alunos envolvidos possuem uma boa conduta escolar e, durante o conflito, foram contidos pela professora que, mesmo gestante, conseguiu intervir. Após o conflito, os alunos foram ouvidos pela direção. O aluno agredido não apresentou sinais físicos de ferimentos, hematomas ou sangramentos e recusou ir para casa, a fim de aguardar a saída do irmão que também estuda na unidade. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas e mostram que o aluno saiu normalmente da escola.
O adolescente encontra-se internado no Hospital de Urgência de Teresina e, desde o ocorrido, tem sido acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da diretora do CAISM, Maria José Torres, que auxilia a família do aluno com transporte e toda a assistência necessária no HUT. Assim como o Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, assistente social e psicólogo.
Tendo em vista a gravidade do assunto, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, pediu apoio ao Ministério Público para que o mesmo possa ajudar no acompanhamento do caso.
Reforçamos ainda que as escolas de Timon desenvolvem projetos de promoção à paz, com iniciativas que pretendem promover a disciplina necessária para um bom funcionamento do ambiente escolar e que o órgão não busca culpados neste momento e, sim, a boa recuperação do adolescente.
Blog aguarda esclarecimentos da direção da escola
Quanto aos citados na entrevista pelos pais do estudante JSS, o titular do blog procurou a direção da escola ontem, mas nenhum deles foi encontrado na escola. Até minutos antes da postagem aguardamos manifestação por parte da direção da escola, o que não ocorreu. Continuamos com o espaço aberto para que a direção faça os esclarecimentos dos fatos.