A “dobradinha” Professora Socorro Waquim e Ramon Alves, que ontem, 13, fez muito sucesso no facebook em live com o tema: “Como fica o transporte público pós-pandemia” foi sugestão de chapa para a disputa das eleições deste ano em Timon. Segundo o vereador emedebista Tuá, que participou da live fazendo comentário usando trocadilho para dizer que o empresário seria um bom vice-prefeito na chapa encabeçada pela vereadora que é pré-candidata a prefeita da terceira maior cidade do Maranhão. Ao levantar a questão politica, Tuá foi seguido por outros participantes que acharam a sugestão do nome de Ramon como vice nas chapa do MDB muito apropriado.
O empresário durante a live mostrou conhecimento técnico do assunto transporte público. “Antes da pandemia as empresas vinham tendo dificuldade para operar no sistema, a partir de agora não sabemos como esses nossos clientes irão se adequar com o sistema de transporte público e assim como outros atividades, o transporte público terá que se reinventar para poder conseguir vencer esse grande desafio. Com a ajuda, planejamento e discussões como essas que estamos tendo, não por parte do poder público, mas também por parte da população e dos empresários para que a gente possa encontrar uma saúde para o sistema em nosso município. Infelizmente nossas autoridades não estão discutindo esse assunto da retomada dos transportes, da abertura do comércio, está tudo muito obscuro ainda, ninguém sabe quando isso vai terminar”, disse o empresário que se tornou um especialista no ramo convivendo com suas dificuldades.
Por outro lado, a vereadora e ex-gestora do município de Timon demostrou muita afinidade com o assunto e suas indagações foram muito importantes para a abordagem do tema e a apresentação de soluções. Veja a gravação da live na página professorasocorrooficial no facebook.
O empresário Ramon Alves é presidente do Progressistas em Timon. Ele tem se pronunciado politicamente com muita cautela quanto à posição política do partido na eleição deste ano, inclusive, aqui neste espaço ele já desautorizou que os filiados falem sobre apoio do partido, muito embora seu filho Ramon Junior, que é vereador de Timon e vice-presidente do Progressistas tenha posado e declarado apoio ao pré-candidato Coronel Schnnyder,