O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Desembargador Erivan Lopes em cerimônia simbólica na manhã de hoje, na sede do Fórum Cível e Criminal, em Teresina, implanta o expediente em dois turnos no TJ piauiense. O trabalho da justiça nos turnos da manhã e tarde é fruto de relatividade entre o poder judiciário e a OAB-Piauí como forma de torna a Justiça do Piauí mais célere na tramitação dos processos e na agilidade do atendimento à sociedade.
Em dezembro de 2015, entrevistamos no blogdoribinha o advogado Einstein Sepulveda, conselheiro estadual do OAB-Piauí e membro da Comissão das Relações Institucionais da entidade com o Pode Judiciário, e ele, definiu o expediente em dois turnos como pauta prioritária da comissão.
De lá para cá, a OAB, através da comissão, travou um luta incansável para alcançar o dia histórico de hoje.
Em contato com o blogdoribinha, o advogado disse que essa é uma luta de toda sociedade por um atendimento mais célere no TJ Piauí a exemplo do que acontece em outros estados e que vem dando resultados positivos, portanto, a sociedade piauiense, os cidadãos serão os maiores beneficiados com a medida de adoção do expediente em dois turnos que se inicia hoje, salientou Einstein.
SINCERAMENTE, OS 2 TURNOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NÃO VAI VINGAR. DE 8 ÀS 10 É EXPEDIENTE INTERNO. NINGUÉM RESPEITA ESSE EXPEDIENTE, A COMEÇAR DOS PODERES EXTERNOS. DEPOIS, NÃO EXISTEM SERVIDORES SUFICIENTES E O QUE JÁ ERA RUIM , FICOU PIOR! EM UM TURNO FICAM 3 SERVIDORES, NO OUTRO FICAM 2. FICOU FOI PIOR!!
QUEM SABE DAQUI UNS 4 ANOS FIQUE REGULARIZADO.