Não foi nada agradável para o eleitor timonense a primeira eleição com o funcionamento de somente uma zona eleitoral, a 19ª. A extinção da 94ª e a transferência de locais criou acúmulo de seções eleitorais num só local acabou criando dissabores ao eleitor timonense na hora de declarar seu voto e exercer sua cidadania.
Na sede da UEMA e na Fundação Cidadania, onde se concentram o maior número de seções eleitorais, eleitores reclamaram ao blog que passaram até três na fila até chegar no local onde estavam os mesários.
Esses mesmos eleitores reclamam que em tempos atrás não havia, em suas antigas seções, problemas desta natureza na hora de votar em Timon.
A Justiça Eleitoral precisa rever esse problema e apresentar logo uma solução, pois 2020 tem eleição para prefeito da cidade.
Com relação à abstenção deste ano com relação à eleição de 2014, o número de pessoas que se ausentaram das urnas foi menor. Em 2014, 19,57 por cento deixaram de votar. Em 2018, 14,52 não compareceram às urnas no último dia 7.