Extinção de Zona eleitoral em Timon gerou filas, demora e muitas reclamações

spot_img
Compartilhe:
Sede do TRE em Timon
Prédio do Fórum Eleitoral em Timon

Não foi nada agradável para o eleitor timonense a primeira eleição com o funcionamento de somente uma zona eleitoral, a 19ª. A extinção da 94ª e a transferência de locais criou acúmulo de seções eleitorais num só local acabou criando dissabores ao eleitor timonense na hora de declarar seu voto e exercer sua cidadania.

Na sede da UEMA e na Fundação Cidadania, onde se concentram o maior número de seções eleitorais, eleitores reclamaram ao blog que passaram até três na fila até chegar no local onde estavam os mesários.

Esses mesmos eleitores reclamam que em tempos atrás não havia, em suas antigas seções, problemas desta natureza na hora de votar em Timon.

A Justiça Eleitoral precisa rever esse problema e apresentar logo uma solução, pois 2020  tem eleição para prefeito da cidade.

Com relação à abstenção deste ano com relação à eleição de 2014, o número de pessoas que se ausentaram das urnas foi menor. Em 2014, 19,57 por cento deixaram de votar. Em 2018, 14,52 não compareceram às urnas no último dia 7.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...