O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), de Timon, Jeremias Morais já comunicou, extra-oficialmente, sua decisão de se afastar do órgão. Segundo apurou o blogdoribinha, o comunicado foi feito ao secretário de Governo, João Batista Ponte, que já deve ter informado ao prefeito Luciano Leitoa a saída do seu auxiliar.
A decisão do Jeremias Morais segue a orientação de seu irmão o advogado Jaconias Morais, que tem pretensão de disputar o cargo de prefeito de Timon na eleição de 2020 e especulava-se que sua candidtura encontrava empecilho na permanência dos irmãos na base do governo Leitoa. Quanto ao vereador Juarez Morais (SDD), que pertence à base do governo, o próprio Jaconias em entrevista ao blog (reveja matéria) disse que o parlamentar deverá tomar o mesmo destino de Jeremias e anunciar também apoio à sua candidatura.
Balanço positivo
Em conversa com alguns agentes de trânsito de Timon eles avaliaram como positiva a passagem de Jeremias Morais pelo órgão, que segundo eles, não tinha a estrutura que hoje é disponiblizada ao órgão desde sua criação no governo passado. Segundo esses agentes, Jeremias Morais promoveu alguns avanços na parte estrutural de equipou melhor o trabalho do trânsito de Timon. Eles disseram que ainda existe problemas que podem ser corrigidos, mas é notório o avanço da gestão de Jeremias.
Segundo informações, os agentes de trânsito deverão fazer uma homenagem ao diretor e na segunda-feira ele deverá entregar, por escrito e definitivo o seu pedido de desligamento do órgão.
Jeremias Morais ocupou a pasta por mais de seis anos, sendo quatro do primeiro governo de Luciano Leitoa, permanecendo no cargo no segundo governo até então.
Ouça o áudio da entrevista concedida pelo advogado Jaconias ao blog