spot_img
spot_img

Kaká do Frigosá poderá disputar cargo majoritário em 2020. Ele é apontado como vice ideal

spot_img
Compartilhe:
Kaká confirma articulação para disputa de cargo de vice-prefeito em 2020

O nome do vereador Kaká do Frigosá (PSB) circula muito bem dentro da oposição e de outras vertentes políticas como um dos políticos que deverão enfrentar uma disputa por cargo majoritário em 2020, quando haverá disputa pelas prefeituras municipais em todo o Brasil.

Aliados do vereador e componentes do G-11, grupo de articulação política formado por vereadores de oposição e dissidentes do governo Leitoa veem no vereador Kaká potencial para uma disputa a cargo de vice-prefeito na próxima eleição.

O vereador tem um cabedal eleitoral invejável com grande foco na zona rural, onde mantém base na localidade 89 e adjacências, mas com grande penetração na zona urbana.

Eleito pela primeira vez como vereador mais bem votado, em 2012 ele obteve 2.114 votos e em sua segunda eleição, em 2016, Kaká obteve 2.116 votos ficando na terceira colocação entre os mais bem votados.

Mas foi nos anos de 2017 e 2018 que Kaká do Frigosá tomou decisões importantes que lhe credenciam a um avanço maior na política de Timon. Ele rompeu com o governo Luciano Leitoa e articulou com os dissidentes a formação de um grupo para vencer a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Hoje ocupa lugar de destaque na Mesa como 2º Vice-presidente e participa de todas às mesas de negociações das investidas políticas de oposição visando a Prefeitura de Timon.

De discurso fácil, popular e até com pitadas de humor e sinceridade, Kaká também é crítico na hora de ser. Quando era componente da base governista da Câmara foram inúmeros os discursos e apartes em que ele criticou o governo que participava para cobrar ações mais efetivas e em favor da população.

Em conversa hoje pela manhã com o blog, Kaká do Frigosá admite uma articulação própria dentro do grupo para se viabilizar como candidato a vice-prefeito nas próximas eleições, mas tem na humildade seu lema principal. É dele mesmo a frase de que estar vereador, mas o que gosta mesmo de fazer é trabalhar para não depender de cargo público e atribui isso a um conselho de seu pai, que sempre lhe ensinou a trabalhar e dar duro na vida para conseguir sustentar-se e sustentar a família, além de servir, na medida do possível, àqueles que também necessitam.

A oposição, neste caso, pode até não ter decidido quem será o candidato a prefeito devido ao leque de opções, mas com certeza, Kaká do Frigosá é o vice que todos desejam ter em sua chapa.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Entidades sem fins lucrativos de todo o país podem contratar mais de 21,2 mil novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Serão viabilizadas 40% das novas habitações em imóveis concedidos pela União, parte do programa Imóvel da Gente Mais de 21,2 mil novas moradias já podem...

Produtos tarifados por Trump serão comprados pelo governo sem licitação e usados na merenda escolar

O Governo Federal vai comprar açaí, uva, água de coco, mel, manga, pescados e castanhas diretamente de produtores afetados pelo aumento das tarifas dos...

Remédios que você joga no lixo podem causar problemas para o solo, a natureza e os seres humanos

Reportagem/Juliana Castelo Seu armário de remédios está cheio de caixinhas vencidas ou que não são mais usadas? Não dá para jogar fora de qualquer jeito!...