spot_img
spot_img

Kaká do Frigosá poderá disputar cargo majoritário em 2020. Ele é apontado como vice ideal

spot_img
Compartilhe:
Kaká confirma articulação para disputa de cargo de vice-prefeito em 2020

O nome do vereador Kaká do Frigosá (PSB) circula muito bem dentro da oposição e de outras vertentes políticas como um dos políticos que deverão enfrentar uma disputa por cargo majoritário em 2020, quando haverá disputa pelas prefeituras municipais em todo o Brasil.

Aliados do vereador e componentes do G-11, grupo de articulação política formado por vereadores de oposição e dissidentes do governo Leitoa veem no vereador Kaká potencial para uma disputa a cargo de vice-prefeito na próxima eleição.

O vereador tem um cabedal eleitoral invejável com grande foco na zona rural, onde mantém base na localidade 89 e adjacências, mas com grande penetração na zona urbana.

Eleito pela primeira vez como vereador mais bem votado, em 2012 ele obteve 2.114 votos e em sua segunda eleição, em 2016, Kaká obteve 2.116 votos ficando na terceira colocação entre os mais bem votados.

Mas foi nos anos de 2017 e 2018 que Kaká do Frigosá tomou decisões importantes que lhe credenciam a um avanço maior na política de Timon. Ele rompeu com o governo Luciano Leitoa e articulou com os dissidentes a formação de um grupo para vencer a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Hoje ocupa lugar de destaque na Mesa como 2º Vice-presidente e participa de todas às mesas de negociações das investidas políticas de oposição visando a Prefeitura de Timon.

De discurso fácil, popular e até com pitadas de humor e sinceridade, Kaká também é crítico na hora de ser. Quando era componente da base governista da Câmara foram inúmeros os discursos e apartes em que ele criticou o governo que participava para cobrar ações mais efetivas e em favor da população.

Em conversa hoje pela manhã com o blog, Kaká do Frigosá admite uma articulação própria dentro do grupo para se viabilizar como candidato a vice-prefeito nas próximas eleições, mas tem na humildade seu lema principal. É dele mesmo a frase de que estar vereador, mas o que gosta mesmo de fazer é trabalhar para não depender de cargo público e atribui isso a um conselho de seu pai, que sempre lhe ensinou a trabalhar e dar duro na vida para conseguir sustentar-se e sustentar a família, além de servir, na medida do possível, àqueles que também necessitam.

A oposição, neste caso, pode até não ter decidido quem será o candidato a prefeito devido ao leque de opções, mas com certeza, Kaká do Frigosá é o vice que todos desejam ter em sua chapa.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão é bicampeã nacional na Pesquisa de Satisfação da Abradee

Pelo segundo ano consecutivo, a Equatorial Maranhão ficou em primeiro lugar na Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica da Associação Brasileira...

Trabalho remoto: saber outros idiomas gera oportunidades de emprego em empresas estrangeiras

Por Vanessa de Lima Ramon Melo e Ruhan Bello trabalham remotamente de Teresina em uma empresa de Hamburgo, na Alemanha. Isso é possível graças à...

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...