spot_img
spot_img

Luciano Leitoa reduz repasse constitucional à Câmara e Helber corta gastos para honrar compromissos

spot_img
Compartilhe:
Helber Guimarães: forçado a demitir pessoal para honrar compromissos na Câmara

De acordo com documentos disponíveis no portal da transparência da Câmara de Timon que o blog teve acesso, os repasses feitos pela Prefeitura ao Legislativo Municipal no ano de 2019 têm sido reduzidos mês a mês numa clara tentativa do prefeito Luciano Leitoa em sufocar a gestão da Casa, que desde o início do ano é comandada por vereadores de oposição e presidida por vereador Helber Guimarães.

Neste mês de julho a prefeitura fez o menor dos repasses do ano à Câmara de Timon, cortando 25% do valor que era previsto para as despesas da Casa. Apesar dos cortes inconstitucionais por parte do executivo, o presidente Helber Guimarães têm honrado os pagamentos de todos os fornecedores da Casa, que estão sendo feitos em dia, assim como mantêm os pagamentos de todos os servidores, efetivos e comissionados, em dia, além de promover uma ampla política de valorização dos servidores e implementado austera medida de contenção de gastos.

“Na última semana efetuamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores efetivos da Casa e no início do ano concedemos um reajuste salarial de 3,89% para a categoria, mesmo com todas as tentativas do prefeito de prejudicar a nossa gestão”, destacou Helber Guimarães.

Por conta desse grande corte, realizado de forma ilegal pelo prefeito Luciano Leitoa, o presidente Helber Guimarães se viu obrigado, nesta segunda-feira, 22, a realizar a exoneração de alguns cargos comissionados dos gabinetes dos vereadores, para manter as despesas sanadas e continuar honrando com os pagamentos. Estes comissionados exonerados dos gabinetes terão suas funções substituídas por servidores efetivos da Casa.

O presidente Helber Guimarães reafirma o seu compromisso e de toda a Mesa Diretora com a transparência e o respeito aos servidores e à população timonense. “Esta Casa é a Casa do povo de Timon e nosso compromisso é em trabalhar pela cidade. Estamos fazendo o nosso trabalho que é de fiscalizar e cobrar o Poder Executivo Municipal e mesmo com estes ataques vamos continuar trabalhando e honrando nossos compromissos. Diferentemente da gestão do prefeito Luciano Leitoa que não honra os pagamentos de fornecedores, de trabalhadores terceirizados e outras categorias, nós temos feito todos os pagamentos religiosamente em dia, mesmo com o prefeito reduzindo a cada dia o repasse feito a esta Casa”, destacou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Estácio São Luís está com mais de 180 bolsas para estudantes que se inscreverem no ProUni

As inscrições para o programa começam dia 26 e seguem até o dia 29 de janeiro Reportagem/Juliana Castelo As inscrições para a primeira edição de 2026...

Asfalto na “Avenida do Hospital” retoma obras de 15 kilometros de pavimentação em Timon

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA), iniciou nesta terça-feira (27) as obras de pavimentação asfáltica na...

Prefeitura de Timon desenvolve ação com adolescentes sobre saúde mental e mudanças climáticas

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira (27), na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), uma ação...