Uma nova pesquisa de opinião, desta vez realizada pelo Instituto Econométrica em Timon para saber sobre as intenções e votos dos timonenses para o cargo de prefeito, revela que o ex-vereador Jaconias Moraes é quem ganha para prefeito, se eleição fosse agora!
Dados de outra pesquisa realizada dias atrás pelo Instituto Data Max revelava que o “Coronel Schnneyder” era o vencedor se a eleição fosse hoje.
Mas em ambas as pesquisas, embora com vitória de candidatos diferentes e números dados as dois “vencedores” totalmente diferente, há praticamente dez meses do dia da eleição, a pesquisa revela que tanto os dois possíveis candidatos do prefeito Luciano Leitoa estão em grandes dificuldades eleitorais e de baixa popularidade. Enquanto 36 por cento dos eleitores timonenses dizem que não votam no primo do prefeito Luciano, Rafael Leitoa, somente 2,7 por cento da população disse que votaria em Dona Sebastiana, que na pesquisa aparece como o nome de Dinair Veloso.
O resultado das duas pesquisas que apontam candidatos diferentes como vitoriosos podem até ser questionados, pois de fato, qualquer levantamento feito da forma como estão sendo realizadas as pesquisas podem dar resultados diferentes, mas os números devem preocupar o governo municipal com o fato dos dados continuarem mostrando grande insatisfação dos eleitores com a gestão de Luciano Leitoa, que deverá intensificar, a partir de agora, obras e serviços na cidade para adequar a seu favor os efeitos dos números.
Veja o texto oficial publicado pela imprensa:
O advogado e ex-vereador Jaconias Moraes (PSC) seria eleito prefeito de Timon se as eleições fossem agora.
É o que revelam números do Instituto Econométrica, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10.
De acordo com o levantamento, Jaconias tem 20,4% das intenções de votos no principal cenário, à frente de Rafael Leitoa (17,6%), Hormam Schnneyder (15,6%), Socorro Waquim (14,9%), Alexandre Almeida (14,9%), Henrique Júnior (3,7%) e Dinair Veloso (2,7%).
Jaconias aparece também coim uma das menores taxas de rejeição dentre os candidatos, registrando apenas 5,7% de eleitores que declaram não votar nele em hipótese alguma.
A Econométrica avaliou também a gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB). Segundo os números, 64,1% dos eleitores desaprova a gestão; outros 35,5% aprovam.
Realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro, a pesquisa Econométrica ouviu 437 eleitores de Timon e tem margem de erro de 4,3 pontos percentuais.
O registro na Justiça Eleitoral tem o número MA-09538/2020. (Com informações do blogdomarcodeça).
Piada! conta outra jaconias. foda!!! isso deveria ter uma intervenção do ministério público.
VIROU BAGUNÇA!