Pesquisa revela que “agora” quem ganha a eleição em Timon é Jaconias Moraes

spot_img
Compartilhe:

Uma nova pesquisa de opinião, desta vez realizada pelo Instituto Econométrica em Timon para saber sobre as intenções e votos dos timonenses para o cargo de prefeito, revela que o ex-vereador Jaconias Moraes é quem ganha para prefeito, se eleição fosse agora!

Dados de outra pesquisa realizada dias atrás pelo Instituto Data Max revelava que o “Coronel Schnneyder” era o vencedor se a eleição fosse hoje.

Mas em ambas as  pesquisas, embora com vitória de candidatos diferentes e números dados as dois “vencedores” totalmente diferente, há praticamente dez meses do dia da eleição, a pesquisa revela que tanto os dois possíveis candidatos do prefeito Luciano Leitoa estão em grandes dificuldades eleitorais e de baixa popularidade. Enquanto 36 por cento dos eleitores timonenses dizem que não votam no primo do prefeito Luciano, Rafael Leitoa, somente 2,7 por cento da população disse que votaria em Dona Sebastiana, que na pesquisa aparece como o nome de Dinair Veloso.

O resultado das duas pesquisas que apontam candidatos diferentes como vitoriosos podem até ser questionados, pois de fato, qualquer levantamento feito da forma como estão sendo realizadas as pesquisas podem dar resultados diferentes, mas os números devem preocupar o governo municipal com o fato dos dados continuarem mostrando grande insatisfação dos eleitores com a gestão de Luciano Leitoa, que deverá intensificar, a partir de agora, obras e serviços na cidade para adequar a seu favor os efeitos dos números.

Veja o texto oficial publicado pela imprensa:

O advogado e ex-vereador Jaconias Moraes (PSC) seria eleito prefeito de Timon se as eleições fossem agora.

É o que revelam números do Instituto Econométrica, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10.

De acordo com o levantamento, Jaconias tem 20,4% das intenções de votos no principal cenário, à frente de Rafael Leitoa (17,6%), Hormam Schnneyder (15,6%), Socorro Waquim (14,9%), Alexandre Almeida (14,9%), Henrique Júnior (3,7%) e Dinair Veloso (2,7%).

Jaconias aparece também coim uma das menores taxas de rejeição dentre os candidatos, registrando apenas 5,7% de eleitores que declaram não votar nele em hipótese alguma.

A Econométrica avaliou também a gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB). Segundo os números, 64,1% dos eleitores desaprova a gestão;  outros 35,5% aprovam.

Realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro, a pesquisa Econométrica ouviu 437 eleitores de Timon e tem margem de erro de 4,3 pontos percentuais.

O registro na Justiça Eleitoral tem o número MA-09538/2020. (Com informações do blogdomarcodeça).

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

No mesmo dia: Reeleitos, Lira e Pacheco rompem com Bolsonaro, mas deixam recado ao STF

Colunista do jornal "O Globo" avalia que o pior cenário para o Supremo seria a vitória de Rogério Marinho. Mas reeleição de Lira e...

Suspensa eficácia de norma que exigia quórum qualificado para aprovação de leis em Timon

Por unanimidade, o Órgão Especial do TJMA deferiu, em parte, medida cautelar em Adin, determinando quórum de maioria de votos para aprovação de matéria...

Deputados Estaduais tomam posse para 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão

Os deputados eleitos para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados na manhã desta quarta-feira (1º), no Plenário Nagib Haickel. O...
Uma nova pesquisa de opinião, desta vez realizada pelo Instituto Econométrica em Timon para saber sobre as intenções e votos dos timonenses para o cargo de prefeito, revela que o ex-vereador Jaconias Moraes é quem ganha para prefeito, se eleição fosse agora! Dados de outra pesquisa realizada dias atrás pelo Instituto Data Max revelava que o "Coronel Schnneyder" era o vencedor se a eleição fosse hoje. Mas em ambas as  pesquisas, embora com vitória de candidatos diferentes e números dados as dois "vencedores" totalmente diferente, há praticamente dez meses do dia da eleição, a pesquisa revela que tanto os dois possíveis candidatos do prefeito Luciano Leitoa estão em grandes dificuldades eleitorais e de baixa popularidade. Enquanto 36 por cento dos eleitores timonenses dizem que não votam no primo do prefeito Luciano, Rafael Leitoa, somente 2,7 por cento da população disse que votaria em Dona Sebastiana, que na pesquisa aparece como o nome de Dinair Veloso. O resultado das duas pesquisas que apontam candidatos diferentes como vitoriosos podem até ser questionados, pois de fato, qualquer levantamento feito da forma como estão sendo realizadas as pesquisas podem dar resultados diferentes, mas os números devem preocupar o governo municipal com o fato dos dados continuarem mostrando grande insatisfação dos eleitores com a gestão de Luciano Leitoa, que deverá intensificar, a partir de agora, obras e serviços na cidade para adequar a seu favor os efeitos dos números. Veja o texto oficial publicado pela imprensa: O advogado e ex-vereador Jaconias Moraes (PSC) seria eleito prefeito de Timon se as eleições fossem agora. É o que revelam números do Instituto Econométrica, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10. De acordo com o levantamento, Jaconias tem 20,4% das intenções de votos no principal cenário, à frente de Rafael Leitoa (17,6%), Hormam Schnneyder (15,6%), Socorro Waquim (14,9%), Alexandre Almeida (14,9%), Henrique Júnior (3,7%) e Dinair Veloso (2,7%). Jaconias aparece também coim uma das menores taxas de rejeição dentre os candidatos, registrando apenas 5,7% de eleitores que declaram não votar nele em hipótese alguma. A Econométrica avaliou também a gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB). Segundo os números, 64,1% dos eleitores desaprova a gestão;  outros 35,5% aprovam. Realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro, a pesquisa Econométrica ouviu 437 eleitores de Timon e tem margem de erro de 4,3 pontos percentuais. O registro na Justiça Eleitoral tem o número MA-09538/2020. (Com informações do blogdomarcodeça).