spot_img
spot_img

PF em Caxias-Ma prende em flagrante homem que roubava caixa eletrônicos

spot_img
Compartilhe:

 

 

A Polícia Federal em Caxias-MA prendeu em flagrante um homem responsável por uma série de saques indevidos de contas bancárias na região.

Após levantamentos de informações e análises de imagens do CFTV de uma agência da Caixa Econômica em Caxias/MA, foi possível prender em flagrante um homem responsável por saques fraudulentos. Ele utilizava dispositivos eletrônicos para copiar dados, filmar as senhas e efetuar as transações através de cartões clonados.

No carro utilizado pelo criminoso e no quarto do hotel em que estava hospedado foram encontrados mais cartões clonados, totalizando 162 (a maioria com os número das senhas escritas nos próprios cartões); equipamentos que copiam os dados do cartão e filmam as senhas dos clientes (conhecidos como chupa-cabras); comprovantes de movimentação financeiras; e um caderno com anotações de cidades onde possivelmente já havia conseguido mais dados para saques futuros.

As investigações ainda continuarão, mas, pelos levantamentos iniciais, acredita-se que a maioria dos cartões clonados são de pessoas que deveriam receber o bolsa família, principalmente das cidades vizinhas à Caxias/MA.

Diante dos fatos constatados, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude em continuidade delitiva (por ter sido cometido várias vezes), cuja pena é de 4 a 8 anos. Após ser ouvido na Delegacia da Polícia Federal, foi encaminhado ao sistema penitenciário, icando à disposição da Justiça  Federal.

A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Energia Junina: Equatorial Maranhão agitou público do Arraiá da Mira com um espaço imersivo em celebração aos 20 anos do grupo

A Distribuidora foi patrocinadora oficial do festival de quadrilhas que ocorreu na última semana em Imperatriz Na última semana, a Equatorial Maranhão marcou presença no...

No Piauí, organização divulga ganhadores do Troféu Cacto de Ouro 2024

Premiação encerrou o 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões Por Virgiane Passos - Fotos: Escalet Produções Cinematográficas O 18º Encontro Nacional de Cinema...

Cineastas piauienses avaliam cenário cinematográfico local durante Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Por Virgiane Passos Roteiristas, produtores e diretores de cinema estão reunidos em Floriano (PI), a partir desta quarta-feira (5) até domingo (9), para participarem do...