Mary Vieira, mulher jovem, mãe de duas filhas, presidente da Colônia de Pescadores de Timon, entidade que congrega mais de 1mil 400 associados, com auxilio às atividades de pesca e no recebimento do seguro defeso, no período da piracema, anunciou ontem, 4, sua saída do PSDB, onde assinara recentemente ficha de filiação para ingressar no PSD Mulher e afirmar seu apoio à pré-candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim.
“Decidi ser candidata a vereadora de Timon a partir de quando fui convidada para participar de audiência pública na Câmara e a representatividade dos pescadores foi sequer citada pelos promotores da audiência. Naquele dia disse, a mim a meu marido, isso não vai ficar assim, vou lutar para que essa categoria seja reconhecida, disse Mary Vieira, na noite de ontem durante a assinatura de ficha de filiação ao PSD, partido comandado por Ulysses Waquim, presidente do PSD Timon e Amanda Waquim, presidente do PSD Mulher.
Como pré-candidata a vereadora, Mary Vieira hipotecou seu apoio à ex-prefeita e justificou sua saída do PSDB, um dos partidos que estão apoiando o Coronel Shcnnyder. “Assinei uma ficha aí com PSDB, mas não deu certo, depois tive uma conversa com Doutora Amanda, o senhor Ulysses e a nossa futura prefeita, que a partir de janeiro de 2021 sentará na cadeira da prefeita de Timon”, disse com convicção Mary Vieira. Mary foi eleita com 80 por cento do votos dos pescadores associados.
O presidente do partido falou do cronograma e planejamento do partido a partir de quando assumiu a direção. Estamos buscando pessoas novas na luta política e aguerridas em suas atividades como é caso de Mary e muitos outros que integram o partido e vem para se juntar nessa luta política de devolver a Timon, primeiro os serviços básicos como saúde e educação e voltar com os investimentos para a geração de emprego e renda, disse Ulysses Waquim.
Amanda Waquim, afirmou seu compromisso como profissional e dirigente política do PSD Mulher de Timon estabelecendo às mulheres e homens do partido luta igual, mas como uma afinidade de que a mulher precisar galgar e conquistar espaços na política para legislar e garantir que as leis e a garantias de seus direitos sejam cumpridas.
Por fim, Socorro Waquim fez questão de afirmar seus compromissos com Timon com vereadora atualmente, legislando em causas em favor da população e de retornar como prefeito para que o sistema público volte a funcionar e garantir acesso da população. Está tudo parado na gestão atual, disse Socorro.
.