spot_img
spot_img

Professora Socorro deixa a Câmara hoje e segue se fortalecendo para vencer novamente os Leitoas em Timon

spot_img
Compartilhe:

Ao discursar logo mais na Tribuna da Câmara de Timon a vereadora Professora Socorro estará encerrando mais um ciclo importante de sua vida pública como politica investida em cargo outorgado pelo voto do povo. Mas ao tempo em que se despede hoje, 17, amanhã, o dia 18 de agosto, entra para a história politica de Timon e de uma das mais ilustres representantes dos timonenses: A Professora Socorro Waquim assume o cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão, 18 anos depois de ter sido eleita para cargo e ter ficado nele até 2004 quando ganhou a disputa pela Prefeitura de Timon, vencendo o pai do atual prefeito Chico Leitoa, que vinha de sucessivos mandatos se elegendo e elegendo os sucessores.

No mandato de vereadora da cidade em que foi prefeita por dois mandatos, a Professora Socorro pode experimentar um comportamento parlamentar ainda mais próximo do povo, pois o legislativo de uma cidade é a caixa de ressonância dos anseios de  uma população, por isso ela fez deste período – faltando somente 4 meses para totalizar o mandato de 4 anos-, um segmento de seu projeto politico de retornar ao comando da cidade em 2020.

Foram inúmeros projetos de sua autoria apresentados como sugestão para melhorar a gestão que ela conhece muito bem. No último deles, em colaboração ao momento em que a população do  mundo inteiro está vivendo por conta da pandemia, Socorro elaborou um projeto de lei, aprovado em maio deste ano, que autorizava o prefeito Luciano Leitoa a conceder ajuda financeira aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate e enfrentamento ao coronavírus, o prefeito vetou o projeto e a Câmara, em sua maioria de vereadores, derrubou o veto do prefeito, que até hoje não teve a sensibilidade de pagar essa ajuda àqueles que estão correndo riscos para salvar a população.

Ao encerrar mais um ciclo de sua vida pública e iniciar outro, a Professora Socorro atende ao projeto político de seu partido, que tem a apoiado no sentido de que o MDB retorne ao comando da Prefeitura de Timon.

Um novo ciclo na vida pública da ex-deputada, ex-prefeita e ex-vereadora se inicia com sua posse como deputada estadual, mas isso não quer dizer que ela se distancia da luta por melhorias na cidade de Timon, pois assim como foram com seus mandatos anteriores, a Professora Socorro está focada no seu fortalecimento político para vencer mais uma vez os Leitoas e desapear o grupo em seu projeto de perpetuação no poder e que nesta eleição está representado pela tia do prefeito Luciano Leitoa, a ex-secretária Sebastiana Veloso.

É vê para crer!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....