spot_img
spot_img

Protagonista do vexame seria o presidente da Câmara de Timon escolhido para a disputa pelo prefeito Luciano Leitoa

spot_img
Compartilhe:

Vocês já imaginaram o vereador Francisco Torres, um dos protagonistas da cena vexatória de troca de acusações e briga dentro do plenário da Câmara de Timon, como presidente da Casa? Não? Pois era isso que o prefeito Luciano Leitoa e sua base naquele poder, queriam e defendiam  quando o escolherem para ser o candidato do grupo em disputa com o candidato da oposição pela Mesa Diretora no ano passado.

O vexame poderia ser ainda maior não fosse a escolha do atual presidente Helber Guimarães, que assim como Raimundo da Ração também foi agredido verbalmente por Torres logo após o anúncio de sua derrota por um voto em fevereiro deste ano.

Na verdade, desde que saiu do G-12, grupo formado para vencer o governo na eleição da Câmara, para ser o candidato do governo na disputa pela Mesa, que Torres, antes combativo, brigão nos discursos e intransigente contra as mazelas administrativas do governo Leitoa, não é o mesmo.

Desde os primeiros dias de gestão da nova legislatura, Torres vem sofrendo uma espécie de isolamento do governo que só o quer por perto quando existe a instrução para agredir os seus antigos colegas de bancada.
Tudo isso, além de outros problemas de todas às ordens, tem mexido com o emocional do vereador e com sua postura e comportamento na Câmara.

Não estamos dizendo aqui que Raimundo da Ração, o outro protagonista das cenas de vexame, é um santo, mas ele teve mais motivos no atual mandato para perder as estribeiras que o Torres e fez do seu ofício de vereador, membro das comissões de Educação e Saúde, a forma ideal de demonstrar seu descontentamento com as ações da gestão Leitoa contra ele assim que deixou o governo para virar oposição.

Mas o blog, que enxerga nos políticos intenção para tudo, imagina que essa briga foi mais um fato criado para desviar a atenção da população dos escândalos que norteiam a gestão Leitoa, que durante a sessão da última quarta-feira, teve mais um fato revelado de favorecimento e beneficiamento de membro da família do líder do governo José Carlos Assunção, que segundo o presidente do CCJ, terá seu irmão convocado para prestar esclarecimentos sobre aluguéis camaradas da Imobiliária Carlos Fernandes Assunção com o governo liderado por seu irmão na Câmara.

Voltando ao caso da briga dos vereadores, caberá agora ao corregedor, Antunes Macedo que abriu procedimento para apurar e punir quem infringiu o código de ética e de posturas, ao blog, cabe o relato dos fatos e à população a análise para saber quem realmente tem capacidade para lhe representar naquela casa.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...