spot_img
spot_img

Resultado de pesquisa cria clima de “já ganhou” aos “admiradores do Coronel”

spot_img
Compartilhe:
Coronel Schynneider: transformado em flanco atirador por seus admiradores politicos

A primeira pesquisa de intenção realizada com os pretensos candidatos a prefeito de Timon em 2020 criou um clima de “já ganhou” no principal grupo de apoio ao “Coronel Schynneider” criado nas redes sociais como “admiraradores do coronel”.

Os 28 por cento da pesquisa Data Max dados como intenção de votos a Schinneider, foram suficientes para que as manifestações de componentes do grupo virassem até insanidade há 10 meses do pleito eleitoral, que acontece em outubro.

Palavras como: “invencível”, “não tem pra ninguém” e “não perde mais” foram pronunciadas por um dos “admiradores do coronel” em todos o grupos de Whatsapp que o mesmo participa e engatilhada em outras redes sociais.

De acordo com o texto distribuído pela empresa que contratou o Instituto aos principais e mais acessados blogs e veículos de comunicação do Maranhão, o portal políticadinamica.com: “Em pesquisa encomendada pelo Política Dinâmica ao Instituto DataMa(x), o “Comandante Schnneyder” (sem partido) dispara na liderança das intenções de voto para prefeito em Timon, pontuando com 28,40% em cenário estimulado. Em segundo lugar, o ex-deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), com 18,74%, seguido pelo deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) com 18,15%.

“A ex-prefeita e atual vereadora Socorro Waquim (MDB) alcança 15,38%, enquanto o advogado Jaconias Moraes (PSC) aparece com 8,48%. O vereador Henrique Junior (PTN) foi lembrado por 6,11% dos entrevistados. Se fossem estes os candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto 3,16% dos eleitores. Não souberam responder ou não quiseram opinar 1,58% dos entrevistados”, diz o texto oficial republicado por este blog.

Mas apesar da euforia dos aliados, adversários do candidato e até concorrentes diretos fizeram questão de opinar ao blog.

Um deles, ouvido pelo blog, disse com reservas para que não publicasse seu nome, que “transformaram um candidato humilde, que pregava ser o Davi, personagem bíblico, em Golias, agora ele (Schinneider) se agigantou, saiu dos termos bíblicos de sua pregação para se tornar invencível há dez meses do dia da eleição”, disse um dos candidatos em tom de zombaria.

Outro manifesto de contestação dos números da pesquisa, veio do presidente do PSD Uliysses Waquim, que pela redes sociais se manifestou contrário aos números afirmando que o mesmo estatístico responsável pela pesquisa que coloca o Coronel na frente hoje, em 2012 teria anunciado Vitória de Edivar Ribeiro para prefeito de Timon, portanto os dados da Data Max, são, no mínimo, questionáveis, assinala Ulysses.

“A principal pergunta que está registrada, não só nesta pesquisa, mas em todas os levantamentos de dados eleitorais, é a de que: “se a eleição fosse hoje. Em qual desses candidatos o (as) senhor (a) votaria?” “É muito cedo para qualquer comemoração existe um trabalho árduo pela frente e não podemos ser açodados diante de fatos que talvez reflitam a situação momentânea, portanto, em política “cautela e canja de galinha, não fazem mal a ninguém, disse um interlocutor de um dos candidatos ao blog.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...